Review: "A vontade de poder"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo A Vontade de Poder, de Friedrich Nietzsche, como um dos melhores livros para quem está interessado em entender a filosofia de Nietzsche. É um livro profundamente significativo para aqueles que desejam explorar o pensamento nietzschiano. O livro explora o tema da vontade de poder e aquilo que Nietzsche acreditava que fazia parte da vontade humana: o desejo de dominar e controlar outras pessoas e a si mesmo. Ele também aborda temas como a arte, a cultura, a moral e a ciência, e defende a ideia de que a vontade de poder é a força motriz que governa as relações entre as pessoas.

Nietzsche defende a ideia de que a vontade de poder é a força que nos impulsiona para melhorar a nós mesmos. Ele afirma que a vontade de poder é a única forma de alcançar a autoconsciência, pois é o meio pelo qual nos é dado conhecer nossos limites e desafios. O livro também explora a questão da moral e da ética, bem como seu papel na vida do homem. Nietzsche defende a ideia de que as leis e a moral não têm nada a ver com o verdadeiro bem-estar ou o verdadeiro mal-estar da humanidade.

A Vontade de Poder, de Friedrich Nietzsche, é uma obra profundamente significativa para qualquer pessoa interessada em entender a filosofia de Nietzsche. O livro explora a questão da vontade de poder e suas implicações na vida humana, além de discutir temas como a moral, a ética e a arte. Ele defende a ideia de que a vontade de poder é a única forma de alcançar a autoconsciência, e que as leis e a moral não têm nada a ver com o verdadeiro bem-estar ou mal-estar da humanidade. Portanto, recomendo A Vontade de Poder, de Friedrich Nietzsche, como um dos melhores livros para aqueles que desejam entrar em contato com o pensamento nietzschiano.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A vontade de poder sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Durante a sua última década produtiva, a de 1880, Friedrich Nietzsche acumulou uma enorme quantidade de anotações que serviriam de base para um livro abrangente, mas que só vieram à luz postumamente. O agravamento de seu estado de saúde impediu que o projeto chegasse ao fim. Elizabeth Förster-Nietzsche, sua irmã, e Peter Gast, seu dileto amigo, organizaram esse acervo e o publicaram em duas edições. A versão mais completa, tal como aparece na décima terceira edição da Kröner, serviu de base para esta primeira edição brasileira de “A vontade de poder”, tal como explicam Marcos Sinésio Pereira Fernandes e Francisco José Dias de Moraes na nota sobre a tradução.
O filósofo deixou planos para a organização dessa obra que não pôde completar e chegou a agregar subtítulos que assinalam a sua ambição: ?Tentativa de uma transvaloração de todos os valores? e ?Tentativa de uma nova interpretação de todo acontecer?. Em abril de 1884, escreveu a um amigo: “Pretendo empreender uma revisão de minha metafísica e de meus pontos de vista epistemológicos. Passo a passo, tenho agora que atravessar uma série de disciplinas, pois me decidi, daqui para diante, usar os próximos cinco anos no acabamento da minha ?filosofia?, para a qual construí uma antecâmara com o meu Zaratustra.”
A questão da autenticidade dos textos já foi superada, mas nunca saberemos como o próprio Nietzsche os organizaria se tivesse redigido a versão definitiva. Por isso, escreve Gilvan Fogel na apresentação: “É preciso que vejamos tal obra [A vontade de poder] como uma rica antologia de textos nietzschianos tardios. Diria Nietzsche, dardos, flechas lançadas contra nós, a nós… Que dardos! Que flechas!” E prossegue: “A década de 1880, na vida de Nietzsche, constitui o período de maior lucidez, de maior intensidade, de maior poder. É quando seu pensamento está mais afinado com a gravidade de sua tarefa e mais afiado para sua consecução. Essa lucidez coincide com a cunhagem do pensamento ?vida como vontade de poder?.”
A obra que aqui traduzimos oferece, pois, a possibilidade de se descortinar o pensamento do filósofo em seu período mais maduro, mas nela esse pensamento não está acabado e sistematizado. Aparece sob a forma de 1.067 fragmentos textos curtos, parágrafos, aforismos que mostram suas ideias tal como surgiram, quase sempre perturbadoras e frequentemente geniais.
César Benjamin

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A vontade de poder.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A vontade de poder.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A vontade de poder” comprar
  • livro “A vontade de poder” gratis
  • livro “A vontade de poder” ler online
  • livro “A vontade de poder” download
  • livro “A vontade de poder” preço
  • livro “A vontade de poder” baixar
  • livro “A vontade de poder” pdf
  • livro “A vontade de poder” sinopse
  • livro “A vontade de poder” resenha
  • livro “A vontade de poder” baixar pdf
  • livro “A vontade de poder” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Friedrich Nietzsche e outros títulos similares à A vontade de poder