Review: "A Vontade de Conceito"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo vivamente o livro "A Vontade de Conceito" de José D’Assunção Barros. É uma obra fantástica e uma leitura fascinante. O autor usa a vontade como mecanismo de descoberta da verdade e cria uma narrativa convincente de como podemos melhorar nossa vida e nosso destino.

O livro trata de temas como a responsabilidade pessoal e o livre arbítrio. O autor dá ênfase à liberdade de escolha que cada um de nós tem para melhorar nossa qualidade de vida. Ele destaca a importância de assumir a responsabilidade por nossas decisões e ações e nos ensina como podemos usar nossa vontade para lidar com as diferentes formas de desafios que a vida nos apresenta.

O autor fornece orientações práticas sobre como desenvolver nossas habilidades de liderança e tomada de decisão. Ele também explica como o pensamento crítico e a criatividade podem nos ajudar a criar soluções inovadoras para os problemas que enfrentamos.

Este livro aborda, de uma forma única, a vontade como mecanismo de desenvolvimento e crescimento pessoal. É uma abordagem original e positiva para nos ajudar a encontrar nosso verdadeiro propósito e nos levar ao nosso destino.

Em suma, recomendo "A Vontade de Conceito" de José D’Assunção Barros como uma leitura obrigatória para todos aqueles que procuram melhorar sua vida e alcançar seus objetivos. Esta obra é uma excelente forma de motivação e recurso para desenvolver habilidades e conhecimentos que nos permitirão alcançar o sucesso que desejamos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Vontade de Conceito sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

“Conceitos. Todas as ciências os têm. Aquelas que se arvoram de maior cientificidade os ostentam, por vezes em linguagem obscura ou emplumada, em outros casos através de um discurso claro e cristalino, que nem por isso deixa de ser conceitual. Ao lado das ciências mais duras, os campos de conhecimento que aceitam discutir o seu estatuto – por exemplo: a possibilidade ou não de sua cientificidade – também demandam conceitos. Mesmo os campos de saber e de práticas que ainda se debatem acirradamente na luta por se verem reconhecidos no panteão das ciências, ou os que nunca tiveram tal pretensão, valem-se de conceitos”.Com estas palavras iniciais, este livro discute as intrincadas relações entre os conceitos e os diversos campos de saber, bem como suas aplicações na vida humana e no mundo político. Parte-se da indagação inicial sobre “o que é um conceito”, e daí se segue uma reflexão sistemática sobre o que diferencia os conceitos das palavras comuns, sobre a complexidade desta totalidade fragmentária que é o conceito, sobre o papel do conceito como “unidade de comunicação” e como “unidade de conhecimento”. Examina-se a multiplicidade interna ao próprio Conceito, uma vez que este é sempre constituído de elementos internos e de relações entre estes elementos que o constituem. Em sua reflexão singular sobre os Conceitos, o autor o compara aos acordes musicais, ao mesmo tempo produtores de uma unidade entre os sons que o constituem, e explicitadores destes elementos internos. Os conceitos também são comparados, na sua relação com outros conceitos e na rede de significados no interior da qual se inserem, aos acordes musicais que se articulam para formar uma Harmonia e encaminhar uma composição musical em um novo tipo de profundidade. A obra é pioneira nesta reflexão, que depois de abordar os conceitos filosoficamente e historicamente, propõe a inusitada tese de que a Música pode contribuir para uma melhor compreensão sobre como funcionam os conceitos nos diversos campos de saber.Adicionalmente, o livro reflete sobre as relações entre Poder ou Saber ao rediscutir a polissemia mobilizada por todo conceito, as suas possibilidades de articulação ou mesmo distorção, bem como a aplicação dos conceitos à própria vida e ao mundo político. O potencial generalizador dos conceitos, sua historicidade, o desafio de evitar os anacronismos e usos equivocados de certos conceitos em determinadas situações, as implicações necessárias entre a definição de um conceito e o seu campo de aplicação possível – eis aqui mais algumas das questões discutidas sistematicamente pelo autor nesta obra que pode interessar aos estudiosos dos mais variados campos de saber, e aos leitores de filosofia de modo mais específico.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Vontade de Conceito.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Vontade de Conceito.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A Vontade de Conceito” comprar
  • livro “A Vontade de Conceito” gratis
  • livro “A Vontade de Conceito” ler online
  • livro “A Vontade de Conceito” download
  • livro “A Vontade de Conceito” preço
  • livro “A Vontade de Conceito” baixar
  • livro “A Vontade de Conceito” pdf
  • livro “A Vontade de Conceito” sinopse
  • livro “A Vontade de Conceito” resenha
  • livro “A Vontade de Conceito” baixar pdf
  • livro “A Vontade de Conceito” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à A Vontade de Conceito