Review: "A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo fortemente o livro "A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu" de Tilar J. Mazzeo. O livro conta a história da icônica marca de champanhe Veuve Clicquot e da icônica mulher que a construiu, Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin.

O livro aborda a força de vontade de Barbe-Nicole para recuperar as finanças da marca depois que seu marido morreu e a família foi posta em uma situação difícil. O livro também trata da transformação da marca sob o comando de Barbe-Nicole e de como ela foi capaz de trabalhar em conjunto com outras mulheres empresárias para criar uma marca global.

O livro também descreve como a mulher empreendedora se destacou em um mundo de empresários homens. Ela lutou contra as barreiras de gênero e conseguiu se tornar uma força disruptiva, revolucionando a indústria do champanhe. Suas inovações, incluindo a prática de usar a famosa rolha de champanhe, ajudaram a definir os padrões modernos da indústria do champanhe.

O livro também aborda como Barbe-Nicole foi capaz de manter a marca mesmo quando o exército napoleônico ocupou Reims, o lar da Veuve Clicquot. Isso demonstra a força e a determinação que ela teve para manter seu império.

Este livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada na história de como uma mulher se destacou em um mundo dominado por homens. É uma excelente maneira de descobrir como as inovações de Barbe-Nicole mudaram para sempre a indústria do champanhe. Eu recomendo fortemente "A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu" de Tilar J. Mazzeo.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A história da fundadora de uma das casas de champanhe mais famosas do mundo é contada em A Viúva Clicquot. Graças a um extenso trabalho de pesquisa, a autora Tilar J. Mazzeo nos mostra que, nos séculos XVIII e XIX, Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin foi uma das primeiras mulheres a liderar um império comercial internacional, sob a marca Veuve Clicquot. Sem medo de arriscar a própria independência financeira, ela fez do produto que vendia um sinônimo de luxo e tornou-se uma lenda na França.
Filha de um rico comerciante, Barbe-Nicole testemunhou, ainda criança, a Revolução Francesa. Criada para ser esposa e mãe, ela não tinha o menor conhecimento do mercado de vinhos, já que o dinheiro da família era proveniente da indústria têxtil. Sua entrada no ramo da vinicultura viria graças ao casamento com François Clicquot, cujo pai, que também fizera fortuna na área de tecelagem, resolvera investir no comércio de bebidas.
Viúva aos 27 anos, com uma filha pequena e sem qualquer formação empresarial, Barbe-Nicole assumiu o controle da vinícola do marido. Em meio ao caos das guerras do período napoleônico, a jovem levou pouco mais de uma década para transformar uma pequena empresa familiar em um grande negócio, superando períodos de crise e firmando-se como uma das mulheres mais ricas e bem-sucedidas de seu tempo.
Audaciosa nos negócios, ela concentrou seus esforços no desafio de comandar uma companhia de bebidas em tempos turbulentos, entrando para a História como a figura empreendedora que abriu horizontes para as mulheres no mundo dos negócios e mudou a vinicultura francesa, forçando todos os que a cercavam a reconsiderarem os estereótipos de gênero da época.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” comprar
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” gratis
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” ler online
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” download
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” preço
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” baixar
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” pdf
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” sinopse
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” resenha
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” baixar pdf
  • livro “A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Tilar J. Mazzeo e outros títulos similares à A viúva Clicquot: A história de um império do champanhe e da mulher que o construiu