
A única memória de Flora Banks
Como saber em quem confiar quando não se pode confiar nem em si mesmo?
Flora Banks tem amnésia. Sua mente reinicia várias vezes ao dia desde que ela tinha dez anos, quando um tumor removido de seu cérebro levou embora a capacidade de criar novas memórias. Ela não consegue se lembrar de nada do dia a dia: a piada que a amiga fez, as instruções que seus pais lhe deram, quantos anos tem… até beijar o namorado da melhor amiga. Estranhamente, no dia seguinte ela se lembra do beijo.
É a primeira vez que Flora se recorda de algo. Mas o garoto se muda para o Ártico. Segui-lo será a chave para Flora descobrir a verdade perturbadora sobre sua vida.
A única memória de Flora Banks é um livro sensível com um mistério eletrizante, cheio de segredos, mentiras e uma protagonista frágil porém corajosa, em busca de um passado sem o qual ela não pode saber a verdade sobre si mesma.
Resenha:
Eu recomendo o livro "A única memória de Flora Banks" de Emily Barr. É uma história envolvente e única, que nos leva de volta à Infância de Flora, enquanto ela é forçada a enfrentar as memórias doloridas de seu passado. A escrita é única e evocativa, desenhando imagens sutis dos acontecimentos que acontecem à Flora.
A narrativa foca-se na memória de Flora, ou melhor, na sua falta de memória. Ela é completamente incapaz de recordar o seu passado, o que a torna ansiosa e frustrada. Ela fica ainda mais desesperada quando descobre que a sua amiga de infância, Rose, está desaparecida e que ela é a única que pode ajudar a descobrir o seu paradeiro.
O livro é repleto de momentos de suspense, intrigas, reviravoltas e toques de humor. Embora seja uma leitura dramática, ainda assim é divertida e acolhedora. As descrições criam no leitor a sensação de que está embarcando numa jornada juntamente com Flora.
Também é um livro muito reflexivo, que nos leva a questionar o que significa realmente lembrar algo e como a memória pode ter um impacto tão profundo na nossa vida. A história oferece temas importantes e significativos para serem explorados através da narrativa.
Em suma, "A única memória de Flora Banks" é uma leitura emocionante, emocional e envolvente. Emily Barr soube criar uma narrativa única que nos faz mergulhar na história e torcer pelo destino de Flora. É uma leitura indispensável para quem gosta de literatura YA.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A única memória de Flora Banks sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.