Review: "A última revolução: crítica de economia política"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendaria o livro "A Última Revolução: Crítica de Economia Política", escrito por José Micaelson Lacerda Morais, a todos aqueles interessados em conhecer mais profundamente a economia política. O autor faz uma análise histórica aprofundada da economia política e seu impacto na sociedade. Ele também aborda temas relevantes como trabalho, mercado, crise econômica, produção, desigualdade e globalização.

O livro é útil tanto para estudantes quanto para profissionais interessados em aprender mais sobre a economia política. O autor explica de maneira simples e acessível os conceitos básicos de economia, como ganhos de escala, política fiscal, política monetária, modelos econômicos, oferta e demanda, entre outros. Ao mesmo tempo, ele apresenta uma visão crítica sobre a economia, destacando as limitações e problemas inerentes às teorias econômicas.

O autor também apresenta alguns novos enfoques que podem ser úteis para uma abordagem mais equilibrada da economia, como a economia ecológica, a economia comportamental e a economia da colaboração. Estas abordagens são fundamentais para compreender a complexidade da economia moderna e seu impacto na sociedade.

Em suma, eu recomendaria o livro "A Última Revolução: Crítica de Economia Política" como uma leitura obrigatória para todos aqueles interessados em conhecer os fundamentos econômicos e políticos. É um livro incrível que oferece uma visão profunda e crítica sobre a economia, abordando desde seus princípios básicos até novas abordagens, como a economia comportamental e a economia da colaboração.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A última revolução: crítica de economia política sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O que diferencia nós humanos de outros animais? A razão. Mas, o quanto nos diferencia? Na natureza a vida só é vida porque é destruição. Por sua vez, a sociedade só é sociedade (até agora) porque é exploração. Na natureza a destruição é um processo que lhe é próprio, intrínseco. Enquanto na sociedade a exploração é um processo social de “distinção”, elaborado pela própria razão. De forma que o nosso uso da razão, embora repleto de boas intenções, como os ideais de igualdade e liberdade, produziu um processo civilizatório para poucos. O que deu errado? Por que a civilização não é para todos? Por que a luz da razão não foi capaz de eliminar a luta pela existência de nossas relações socais? Diante do desastre humano e ambiental, já há muito em curso, o que podemos fazer para reverter essa trajetória? Para desenvolver nossa análise tomamos como referência três grandes sistemas de pensamento: 1) Adam Smith e sua doutrina do autointeresse e da mão invisível; 2) Hegel e sua abordagem da relação Estado/sociedade civil; e 3) Marx, com a crítica do capital e a superação do capitalismo pelo socialismo, como forma da emancipação humana. Em seguida analisamos suas respectivas implicações no processo de humanização. Da constatação da insuficiência desses sistemas em resolver o dilema razão/humanização resulta a urgência e a necessidade de uma nova razão para uma nova economia, uma nova política e uma nova economia política.Sobre o autor JOSÉ MICAELSON LACERDA MORAIS é professor associado do Departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri – URCA, desde 1995. Graduado em Ciências Econômicas pela mesma Instituição, mestre em Engenharia de Produção, pela UFPB, doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia, pela UFRJ, e pós-doutor em Desenvolvimento Econômico pelo Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico – CEDE, da Unicamp. Ao longo de sua vida acadêmica realizou diversas orientações de iniciação científica, monografias e dissertações. Publicou vários artigos, capítulos de livros e livros. Coordenou o Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas – CEPEC, do Departamento de Economia da URCA, no qual introduziu a pesquisa da cesta básica no Cariri Cearense, realizada, processada e analisada, pelos próprios estudantes. Participou de várias funções administrativas, tais como: Chefia de Departamento; Comitê Científico, Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; Pró-reitoria de Administração (adjunto), Direção do Centro de Estudos Sociais Aplicados; Coordenação local de programa de doutorado interinstitucional. Atualmente leciona as disciplinas de Desenvolvimento Econômico e Economia Política II. Livros publicados: Seca no Nordeste: desafios e soluções (2002); Ceará: economia, urbanização e metropolização (2014).

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A última revolução: crítica de economia política.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A última revolução: crítica de economia política.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A última revolução: crítica de economia política” comprar
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” gratis
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” ler online
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” download
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” preço
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” baixar
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” pdf
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” sinopse
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” resenha
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” baixar pdf
  • livro “A última revolução: crítica de economia política” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Administração e outros títulos similares à A última revolução: crítica de economia política