Review: "A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerabilidade e Relações de Consumo" de Ana Paula Barbosa-Fohrmann. Esta obra aborda de forma completa a questão da tutela jurídica dos direitos da pessoa idosa. Na atualidade, o envelhecimento da população é um fenômeno crescente que demanda uma atenção cada vez maior da sociedade. O livro trata de maneira esclarecedora de temas tão importantes como a vulnerabilidade dos direitos dos idosos, a proteção ao melhor interesse dos idosos, a autonomia dos idosos e as relações de consumo.

A obra é muito bem fundamentada, utilizando diversas fontes de referência de direito internacional, direito comparado, legislação brasileira e a doutrina dos principais autores. A abordagem é excelente, pois trata de forma clara e objetiva de temas bastante complexos. Além disso, o livro também conta com o apoio de diversos exemplos práticos e ilustrações, tornando a leitura mais dinâmica e enriquecida.

Recomendo a todos que desejam conhecer mais sobre a tutela jurídica dos direitos dos idosos, lerem este livro. Analisa de forma muito completa a temática e é de grande ajuda para aqueles que desejam se aprofundar na área. Não só profissionais da área jurídica, mas também pessoas interessadas em direitos humanos, direitos fundamentais, relações de consumo e proteção aos idosos podem se beneficiar deste livro.

Portanto, eu recomendo a leitura deste livro a todos aqueles que desejam ter um conhecimento mais profundo sobre a tutela jurídica dos direitos dos idosos. É uma obra indispensável para quem deseja se aprofundar no assunto.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

"O idoso é sempre, por suas condições psicofísicas e sociais, uma pessoa vulnerável. Se houver interseção de vulnerabilidades de idoso e consumidor ou de idoso que seja também pessoa com deficiência, ou idoso e doente, entre outras adversidades análogas, terá sua vulnerabilidade agravada, fazendo com que o Direito reconheça essa situação de hipervulnerabilidade para conferir a este ator social tutela ainda mais distinguida.Há que se assegurar os direitos fundamentais do idoso, especialmente o seu direito de envelhecer e se vulnerabilizar, pois o envelhecimento é um direito personalíssimo. Dentre os direitos fundamentais do idoso estão o direito à vida, à liberdade, ao respeito e à dignidade, aos alimentos, à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à profissionalização e ao trabalho, à previdência social e à assistência social, à habitação, ao transporte. O Estatuto do Idoso estabelece esses direitos de uma forma diferenciada, exatamente para que o idoso os tenha de modo mais favorável.É necessário que, mais do que prevista em lei, a tutela jurídica da pessoa idosa seja concretizada não só, mas também, na forma dos trabalhos a seguir, que tratam da temática e nos brindam com reflexões fundamentais para a garantia de uma vida autônoma e digna à todas as pessoas idosas".Trecho da apresentação dos coordenadoresLeia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” comprar
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” gratis
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” ler online
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” download
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” preço
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” baixar
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” pdf
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” sinopse
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” resenha
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” baixar pdf
  • livro “A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à A Tutela Jurídica da Pessoa Idosa: Melhor Interesse, Autonomia, Vulnerbilidade e Relações de Consumo