Review: "A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo "A Serpente Sem Casca: Da crise à Frente Popular" de Roberto Amaral. É um livro de qualidade e bem escrito, que aborda de maneira profunda e convincente o papel da Frente Popular durante o governo Vargas e sua influência na política brasileira. O autor mostra como essa coalizão política conseguiu unir diversas forças políticas e sociais, incluindo os trabalhadores, os setores intelectuais e os empresários. Um dos pontos fortes do livro é o modo como o autor retrata a complexidade das forças políticas e a forma como elas se relacionaram durante esses anos. O autor aborda também temas como a industrialização no Brasil, a luta pela democracia, as transformações na economia e outros assuntos relevantes para o período. Além disso, o livro é ricamente documentado e ilustrado, com fotos e documentos, tornando-se uma importante fonte para quem deseja se aprofundar no tema. Em suma, é uma leitura enriquecedora e necessária para entender a política brasileira no período Vargas. Por isso, eu recomendo fortemente "A Serpente Sem Casca: Da crise à Frente Popular" de Roberto Amaral.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Este pequeno volume é um grande degrau na construção desta Frente, no momento em que distintos grupos políticos, organizações da sociedade civil, movimento sindical, intelectualidade – de dentro e fora da academia – setores e grupos partidários nem sempre afinados com as suas direções, lançam Cartas políticas, Manifestos, textos de protesto e de propostas, para buscar uma renovação no projeto de desenvolvimento, que atingiu positivamente a vida de mais de 50 milhões de brasileiros.
Momento também, que a direita tradicional e uma boa parte da centro-direita, que se apresentava como reconciliada com a democracia, se aproxima do fascismo, da intolerância, da defesa de políticas de apartheid econômico e social, que caracterizam o ideário mundial neoliberal. Nesta postura, são apoiados vergonhosamente pela mídia oligopolizada, que, se é verdade, que nunca esteve preocupada com o cumprimento das suas obrigações democráticas e nacionais, previstas na Constituição Federal, passou a ser um aglomerado político de defesa dos valores mais reacionários da direita e dos ‘‘ajustes’’, promovidos sob a tutela do capital financeiro em todo o mundo. Além disso, promove uma cobertura unilateral e manipulatória, contra a esquerda, ao centrar exclusivamente neste campo político a paternidade dos casos de corrupção, que estão sendo apurados e descobertos no pais.
Há, portanto, em andamento, no Brasil, uma crise da democracia, tal qual foi constituída pela Carta de 88. E uma crise da economia, pelo sentido ‘‘ortodoxo’’, que vem sendo dado pelo Governo, às medidas econômicas para atenuar, aqui, os efeitos da crise global do capitalismo. Ao não conseguir resistir às pressões que vem da sua própria base partidária, da qual dependem todos os Governos para governar dentro da Constituição, o Governo Federal adota o receituário dos seus adversários, para tentar retomar o crescimento. Esta dupla crise chama a uma movimentação de ‘‘fora para dentro’’, para ser debelada a partir de uma perspectiva de esquerda e democrática. Tanto de ‘‘fora para dentro’’ dos partidos, para colaborar com eles, na invenção de um ‘‘ajuste’’ político, nos seus programas de desenvolvimento, como de ‘‘ fora para dentro’’, do Governo, para que ele não permaneça refém da parte mais conservadora da sua Coalizão.
Só uma ampla Frente, nacional e popular, fundada nos valores da democracia e do pluralismo político da nossa esquerda histórica, em conjunto com os movimentos, a intelectualidade acadêmica e não acadêmica, as lideranças partidárias e independentes, podem, neste momento, resgatar a vontade de mudança que retirou o país do atraso e da estagnação e nos tornou um país mundialmente acatado e respeitado. A luta contra as desigualdades sociais, que permanecem ainda brutais no Brasil, é o próximo capítulo desta unidade. Roberto Amaral é um protagonista político de primeira e um emblema moral desta disputa.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” comprar
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” gratis
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” ler online
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” download
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” preço
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” baixar
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” pdf
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” sinopse
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” resenha
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” baixar pdf
- livro “A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Política e outros títulos similares à A Serpente sem casca: Da crise à Frente Popular
- Não vai ter golpe!
- Não se Brinca com a Barriga: Contribuição à Crítica do Movimento Estudantil
- China: O dragão asiático
- Procedimento operacional padrão: Uma história de guerra
- A Liberdade na República dos modernos: teoria e história do liberalismo político francês (1789-1848)
- Complacência – Entenda Por Que o Brasil Cresce Menos do Que Pode
- Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão (Pensadores Radicais)
- A CARTA: Deus e a pena de morte
- Estados de exceção: a usurpação da soberania popular
- Uma Grande Iniciativa
- A diplomacia da americanização de Salvador de Mendonça (1889-1898)
- A Igreja recomenda um Socialismo Poliédrico : Igreja recomenda um Socialismo Poliédrico, democrático, com amplas liberdades e bens pessoais. (Socialismo Democrático)