A revolta dos agachados

A morte de um jovem e corrupto senador da República é o ponto de partida para o enredo de A revolta dos agachados. O livro registra, de forma ficcional, o conturbado período da vida brasileira, após duas décadas de governo ditatorial. Publicado em 1997, a obra trata de acontecimentos e situações, nos quais estão retratadas a crise moral e socioeconômica do Brasil nas últimas décadas do século XX. Romance de ideias, antecipa fatos que ocorreram e estão ocorrendo não só no país, mas no mundo todo, sobretudo no que se refere à insatisfação popular contra os governantes. A revolta dos agachados faz eco ao grito de basta dos explorados e injustiçados, daqueles que sofrem na pele a ditadura da miséria e da violência, dos que se rebelam contra o Sistema. O livro disseca o abismo entre ricos e pobres, apontando a hipocrisia, a ambição desmedida e a corrupção, de um lado, a miséria, a espoliação, a impotência e o desejo de mudança, por outro lado. Profético e realista, a obra denuncia a falência do atual sistema de governo no Brasil, destacando as mazelas de um país que, pela força de seu povo, está despertando da letargia e buscando uma nova ordem social e política, com bases na honestidade, na fraternidade, na justiça e na solidariedade.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "A Revolta dos Agachados", de Luiz Carlos Freitas. É uma narrativa envolvente, divertida e extremamente realista, que nos faz pensar sobre a vida, os valores humanos e nossa responsabilidade para com o mundo. A história é contada do ponto de vista de Jorge, um jovem curitibano de classe média, e sua relação com seus amigos, família e escola. O enredo é tão intenso e real que consegue nos fazer sentir as alegrias, as tristezas, os desafios e as batalhas internas e externas que Jorge enfrenta.

Além de toda riqueza emocional, o livro oferece importantes lições de vida. O autor nos ensina a lutar pelos nossos direitos, a enfrentar os problemas e as injustiças, a buscar a felicidade em nossas vidas e a entender o que é realmente importante para nós. Luiz Carlos Freitas nos mostra que, mesmo quando não há nada que possamos fazer para mudar a situação, sempre é possível transformar nossa realidade interior. A história também nos ensina que, quando nos unimos para lutarmos por nossos ideais, podemos obter resultados surpreendentes e que as forças opostas não são tão fortes assim.

Eu recomendo "A Revolta dos Agachados" a qualquer pessoa que queira entender melhor o mundo em que vivemos. O livro nos ajuda a compreender as desigualdades que existem nas nossas sociedades e também nos dá a oportunidade de refletir sobre o que cada um de nós pode fazer para mudar a situação. É um livro que nos ensina como lutar por nossos ideais, como encontrar a felicidade e como vencer os desafios da vida. É um livro que todos deveriam ler.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A revolta dos agachados sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.