Review: "A química inscrita nos espaços urbanos: uma leitura de embalagem"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "A química inscrita nos espaços urbanos: uma leitura de embalagem" de Anelise Grunfeld de Luca. O livro propõe uma nova maneira de ler as cidades, abordando a química dos espaços urbanos. A autora parte de uma abordagem interdisciplinar, que inclui pesquisas e estudos sobre a química, a ecologia, a arquitetura, a cultura, a política e a sociedade. Ela também inclui discussões sobre os diversos usos das cidades e as tecnologias que elas criam, como redes de transporte, luzes de tráfego, sinais de tráfego, ferrovias, construções e outras infraestruturas. Essa abordagem interdisciplinar permite que os leitores conheçam as cidades a partir de diferentes perspectivas, e ainda assim compreendam a química que as molda, possibilitando novas maneiras de pensar sobre elas. O livro também inclui discussões sobre a importância da embalagem na leitura da cidade e as diferentes formas de interação com esse elemento. Essas discussões são úteis para entender a complexidade das cidades e suas interconexões. Além disso, o livro aborda questões relacionadas às cidades contemporâneas, como a globalização, o desenvolvimento, o meio ambiente e a saúde. É uma ótima oportunidade para os leitores desenvolverem um pensamento crítico sobre o assunto. Eu recomendo o livro para aqueles que querem entender a química dos espaços urbanos e como ela influencia nossa cultura, sociedade e arquitetura.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A química inscrita nos espaços urbanos: uma leitura de embalagem sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Vivemos num século dominado por uma cultura científico – tecnológica. Essa é a realidade que encaramos em nosso cotidiano e que exige que sejamos cidadãos preparados para conviver com esse tipo de sociedade. Isso nos remete a seguinte questão: As pessoas estão preparadas para decodificar essa ciência que se transforma numa velocidade assustadora?As observações freqüentes de pessoas comprando os produtos influenciados pelas propagandas encontradas em televisão, jornais e revistas e a forma como se apropriavam dessas leituras, incentivou-me a problematizar esse tema. Nesse contexto de implicações penso ser de suma importância investigar as leituras das embalagens como maneira de ler, escrever e entender o mundo. E neste contexto é que inclui o ensino da Química, que muito tem a contribuir na formação da cidadania. O presente trabalho tem como objetivos centrais: analisar algumas embalagens/rótulos na intenção de problematizar esse tema, relacionando com o ensino de Química e propor uma atividade que possa viabilizar a leitura das embalagens/rótulos com os alunos.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A química inscrita nos espaços urbanos: uma leitura de embalagem.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A química inscrita nos espaços urbanos: uma leitura de embalagem.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Administração e outros títulos similares à A química inscrita nos espaços urbanos: uma leitura de embalagem