Review: "A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "A Prática Reflexiva do Professor e a Aprendizagem Matemática dos Alunos: Davi Silas da Silva", de Davi Silas da Silva. Ele aborda de forma completa o desenvolvimento dos alunos em relação à matemática, oferecendo insight como um professor pode melhorar sua prática reflexiva para aumentar os níveis de aprendizagem e sucesso dos seus alunos. O livro discute estratégias e técnicas para alcançar objetivos específicos, como melhorar a compreensão dos alunos e aumentar a motivação. Além disso, também aborda tópicos importantes, como a importância da avaliação formativa, o uso de materiais educativos e o impacto do ambiente de ensino.

O autor também discute tópicos relacionados às crianças, como a resistência à fracassar, a importância da colaboração e o papel da liderança. Davi Silas da Silva explora como o professor pode desenvolver a confiança dos alunos em relação à matemática e oferece uma variedade de sugestões de atividades para aprimorar o interesse e o conhecimento dos alunos. Ele também explora os desafios que os professores enfrentam na sala de aula e oferece recomendações para lidar com esses desafios.

Eu recomendo esse livro para professores, diretores de escolas e pais, pois ele oferece informações importantes para ajudar os alunos a se desenvolver matematicamente. Ele oferece informações claras, diretas e acessíveis, que podem ser aplicadas imediatamente para melhorar a aprendizagem dos alunos. Como professor, achei esse livro extremamente útil, e recomendo que todos os professores de matemática o leiam para melhorar sua prática reflexiva e ensinar de maneira eficaz.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

(…) “O objeto de estudo do presente trabalho, que em linhas gerais trata das reflexões de um professor de matemática durante as suas aulas. O que se deseja é investigar evidências de reflexão desse professor quando atua mediando a aprendizagem dos estudantes.A Matemática ainda é uma disciplina que provoca altos níveis de reprovação, contribuindo como nenhuma outra para o fracasso escolar de estudantes da escola básica (BRASIL, 1998). Mas o pior é que muitos alunos concluem esse nível sem construir habilidades matemáticas fundamentais para o exercício da cidadania. Isso, em certa medida, contribui para a exclusão, uma vez que habilidades e competências, sobretudo na resolução de problemas, são altamente necessárias à vida cotidiana, ao mundo do trabalho e aos estudos posteriores.Estudos e pesquisas no âmbito da educação matemática têm mostrado que o ensino dessa área do conhecimento é carente de significados. O tradicional modelo da aula expositiva em que o professor explica, dá exemplos e o aluno ouve e faz exercícios ainda é o mais utilizado. Tal modelo tem levado os alunos a uma aprendizagem pouco significativa. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN (BRASIL, 1998, p.37) essa prática de ensino “tem se mostrado ineficaz, pois a reprodução correta pode ser apenas uma simples indicação de que o aluno aprendeu a reproduzir alguns procedimentos, mas não apreendeu o conteúdo e não sabe utilizá-lo em outros contextos.”Alrø e Skvsmose (2006, p.52) afirmam que esse modelo está baseado no paradigma do exercício, que tem grande influência na educação matemática no que diz respeito à organização das aulas, aos padrões de comunicação entre professor e alunos, bem como ao papel que a matemática desenha na sociedade como um todo. Por exemplo, com uma função fiscalizadora (exercícios matemáticos encaixam-se perfeitamente em processos de seleção). Geralmente, exercícios de matemática são preparados por uma autoridade externa à sala de aula. Nem o professor, nem os alunos participam da elaboração dos exercícios.Para esses autores, o paradigma do exercício se caracteriza pela proposição de exercícios “referentes à matemática pura ou a semi-realidades” (ALRØ e SKVSMOSE, 2006, p. 55) e não ao mundo real. Eles acrescentam ainda que as atividades baseadas em situações reais desafiam o ensino tradicional da matemática e rompem com a premissa de que os problemas têm apenas uma resposta correta. Nesse modelo, em geral, não há espaço para que o aluno pense sobre suas próprias respostas e principalmente para que o professor pense e reflita sobre sua prática pedagógica, a fim de promover uma aprendizagem significativa da Matemática. As aulas centradas no paradigma do exercício são organizadas a partir da exposição do professor de algum objeto do conhecimento, seguida de exercícios que são retirados do livro didático ou passados no quadro de giz. Os alunos resolvem esses exercícios que são então corrigidos pelo professor. Nem sempre são confirmados os reais procedimentos dos alunos na resolução dos exercícios e seus erros muitas vezes não são analisados.” (…)

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” comprar
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” gratis
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” ler online
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” download
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” preço
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” baixar
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” pdf
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” sinopse
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” resenha
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” baixar pdf
  • livro “A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS: DAVI SILAS DA SILVA