Review: "A paixão segundo G. H."
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Recomendo a leitura do livro "A Paixão segundo G. H.", da autora Clarice Lispector, para todos aqueles que desejam encontrar um profundo meio de autoconhecimento, por meio das palavras de uma das maiores autoras do século XX.
A história começa com G. H., uma mulher de meia-idade que se isolou em um quarto de hotel, tomando a decisão de não sair durante um período indefinido. Ela acumula objetos e cria uma espécie de mundo simbólico, onde se descobre e renasce. G. H. explora os limites entre a realidade e a fantasia, experimentando a solidão dos sentimentos, aliado às questões existenciais mais profundas.
Da narrativa, é possível notar que o autoconhecimento se dá por meio de um processo de perda: G. H. precisa deixar para trás sua identidade anterior para renascer e descobrir quem realmente é. Isso é possível por meio de uma reflexão profunda sobre si mesma e a vida que escolheu viver até então.
O enredo, ao longo da narrativa, toca em temas como o amor, a solidão, a morte, a identidade e a própria existência. O livro também toca em questões espirituais, mostrando como G. H. se envolve em seu próprio processo de autoconhecimento e de redenção.
Por meio da escrita lírica e poética de Clarice Lispector, ela nos conta a saga de G. H., revelando como a protagonista se despede das coisas materiais e como ela encontra a liberdade na reconexão com a natureza. O livro nos leva a uma profunda jornada de autoconhecimento, em que somos capazes de refletir sobre nossas próprias experiências e questionamentos existenciais.
A Paixão Segundo G.H. é uma obra poética de Clarice Lispector que trata de assuntos profundos como a busca da identidade, a solidão e o amor. É um livro que nos leva a uma jornada de autoconhecimento, reflexão e redenção. É uma obra que vale a pena ser lida por qualquer pessoa que deseje se conhecer melhor e se abrir para a vida.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A paixão segundo G. H. sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Tudo parece de novo impossível nesse frêmito de eternidade que é o presente, mas confio na nossa aproximação: aconteceu daquela vez o impensável; adaptar A paixão segundo G.H. para o teatro. Não fui sozinha como você, embora quando estive ali, cara a cara com a barata, era eu mesma, sozinha como um caco de vidro, um cachorro e uma galinha estão sós e cara a cara.
Com o quê?
Consigo.
Eu fui, ao encarnar durante mais de dois anos a G.H. num monólogo para o teatro – adaptado por Fauzi Arap e dirigido por Enrique Díaz –, uma pessoa sem a pessoa que eu era antes para fazer companhia para mim mesma. Fui perdendo as cascas, o invólucro, mergulhando em águas cada vez mais densas e profundas, perdendo o contorno humano, transladei para outra, outro lugar, desconhecido, terrível e maravilhoso, que não eu.
Mas houve as mãos que me ajudaram na travessia.
As suas mãos, Clarice.
As suas mãos de escritora que tantas vezes anseiam as nossas para irmos contigo, nessa grande odisseia de uma mulher que viaja para dentro de si e se despersonaliza. Ela desvira o Eu. Ela se te revira. Não é brincadeira o que acontece aqui, é coisa que se lê e se toma e entra no próprio sangue, é saber xamânico, potente, destruidor e revivificador. Nada se cria sem desfazer essas camadas de noções fossilizadas sobre nós mesmos e o mundo. Tuas palavras agem sobre mim, ainda e sempre.
Agora, neste ano de 2020, é seu aniversário de 100 anos.
A paixão foi escrito em 1964. Imagino você aqui escrevendo sobre o agora, o momento presente atravessando as paredes de sua casa e de seu corpo e se metamorfoseando em palavras que você escreve e essas palavras agem, transformam a vida.
Nós estamos olhando a vida que se nos olha, Clarice.
A vida se nos é, e se me é, tão radicalmente agora, que voltei a andar com teu livro colado em mim. Livro que é registro desse tempo eterno onde fracassamos e vamos de novo, com o fracasso das nossas existências e palavras.
Das milhares de apresentações possíveis que eu poderia fazer, eu escolho dizer sim; sim, leia este livro como experiência que se vive. Entrar pelo corpo, e ir com as palavras mais “pelo que elas fazem do que pelo que elas falam”, ir com G.H., atravessando esses portais e ir se perdendo nas paredes, nos hieróglifos da casa, nas marcas deixadas pelo outro, e ir indo, parando e recuperando o fôlego até mergulhar completamente nesta obra extraordinária que nunca mais vai parar de acontecer.
— Mariana Lima, Atriz e produtora
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A paixão segundo G. H..
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A paixão segundo G. H..
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Clarice Lispector e outros títulos similares à A paixão segundo G. H.
- Perto do coração selvagem
- As palavras & O tempo: Uma seleção de frases, sensações e pensamentos
- Laços de família
- Crônicas para jovens: de bichos e pessoas
- As palavras: Nada têm a ver com as sensações, palavras são pedras duras e sensações delicadíssimas, fugazes, extremas
- Um sopro de vida
- Clarice na cabeceira: crônicas
- Outros escritos
- Correspondências
- Onde estivestes de noite
- A descoberta do mundo
- Clarice na cabeceira: jornalismo