A noite dos mortos-vivos

A DarkSide® desenterra mais um clássico do terror. O título não poderia ser mais apropriado: A NOITE DOS MORTOS-VIVOS, considerado uma das maiores obras-primas do gênero.Se hoje os zumbis estão em alta - influenciados em grande parte pela série The Walking Dead e por games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia, além de contracenar com Brad Pitt - é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.Tinha início o Apocalipse Zumbi, tornando-se uma reflexão do momento político dos Estados Unidos. Romero também revolucionou ao escolher um ator negro para protagonizar a história em um momento de tensões raciais à flor da pele; o ativista Martin Luther King fora assassinado meses antes da estreia do filme."Sempre nos referimos a A NOITE DOS MORTOS-VIVOS como o Cálice Sagrado dos filmes de zumbi. Regras como 'Você deve atirar na cabeça para matá-los' não existiam antes de 1969. Agora é parte da cultura pop. Então devemos muito à visão de Romero e de Russo e ao mundo que eles criaram. O filme foi uma espécie de farol para o episódio piloto da série The Walking Dead", afirmou Greg Nicotero, o maquiador da série.Outra obra que marcou definitivamente a cultura pop e teve como uma de suas inspirações o clássico de 1968 foi "Thriller", o clipe de Michael Jackson, dirigido por John Landis, cultuado diretor de filmes como Um Lobisomem Americano em Londres e Além da Imaginação, o Filme.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro "A Noite dos Mortos-Vivos" de John Russo. É um livro de terror e suspense que te deixará com os pelos arrepiados. Com seu enredo complexo, é difícil não se entregar à atmosfera do livro.

O livro conta a história de um grupo de amigos que se reúne na pequena cidade de Evans City, Pensilvânia. Eles descobrem que a cidade está infestada de mortos-vivos, criaturas criadas pela ciência maléfica. Seu único objetivo é devorar toda a carne humana possível.

O livro explora as ações do grupo de amigos que lutam contra a terrível ameaça. Você se sentirá parte da história enquanto acompanha-os na sua corajosa jornada de sobrevivência. Os personagens são muito bem desenvolvidos e a escrita de Russo faz com que você se sinta dentro da trama.

A Noite dos Mortos-Vivos é um livro divertido e emocionante. Russo captura perfeitamente o horror, a dor e a esperança com seu estilo único de escrita. É vibrante, intenso e altamente recomendável para fãs de terror e suspense. É um livro que definitivamente vale a pena ler.

Portanto, recomendo fortemente o livro "A Noite dos Mortos-Vivos" de John Russo. É um livro comovente e aterrorizante que deveria estar na estante de qualquer fã de terror e suspense. Ele tem tudo para entreter e impressionar. Eu recomendo que você faça um tempo para apreciar essa obra-prima.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A noite dos mortos-vivos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.