Review: "A Negociação com o Modelo da Cibernética Social: UM PASSO ADIANTE DE HARVARD"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo altamente o livro "A Negociação com o Modelo da Cibernética Social: UM PASSO ADIANTE DE HARVARD", de Alfredo Martínez González. É um excelente recurso para quem deseja aperfeiçoar suas habilidades de negociação. O livro oferece uma abordagem criativa e inovadora para a negociação, com base na teoria da cibernética social. Ele fornece muitos exemplos práticos de como aplicar eficazmente as técnicas de negociação para melhorar os resultados. Além disso, o autor oferece uma série de recursos para ajudar os leitores a dominar o modelo da cibernética social e a identificar as melhores estratégias de negociação. O livro é escrito de modo claro e simples para que qualquer leitor possa entendê-lo. A informação é apresentada de forma organizada e precisa, tornando a leitura fácil e prazerosa. O livro aborda tópicos importantes, como a importância de estabelecer um acordo justo, de preparar-se adequadamente para as negociações e de reconhecer as limitações de cada parte. O livro é um excelente recurso para qualquer pessoa interessada em melhorar suas habilidades de negociação. Altamente recomendado!

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Negociação com o Modelo da Cibernética Social: UM PASSO ADIANTE DE HARVARD sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A negociação com o modelo da Cibernética Social é baseada em princípios e rigor científico, com a finalidade de produzir acordos objetivos e alcançar equidade, eficácia e justiça nos resultados. Por meio da Cibernética Social produz-se interação e controle ou governabilidade dos processos e conflitos entre as partes de uma instituição, grupo ou sociedade, com a aplicação de todas as ciências sociais e humanas, de modo que não se descarta nenhuma informação e nenhuma contribuição particular de qualquer dos saberes, para que se possa entender e melhorar a realidade.Com o aumento da escassez real de alguns bens satisfatores e da escassez artificial pela concentração abusiva de outros, está crescendo a competição, a agressividade e, sem dúvida, a violência entre todos: indivíduos, famílias, grupos, empresas, regiões, países etc. Vivemos em um planeta superpovoado com potencial crescente de conflitos em todos os níveis de relações sociais. As instituições desenhadas para regular a convivência se mostram cada vez mais ineficazes frente à insensatez e poder de determinados subgrupos econômicos, políticos e religiosos e frente ao desbordamento da ambição e da arrogância humanas. “Temos instituições da Idade Média, emoções da idade da pedra e um poder de destruição que antecipa o de Deus no Apocalipse”, segundo Edward O. Wilson. Neste contexto, nota-se uma obsolescência dos sistemas jurídicos e sobrecarga das instituições judiciárias em todas suas instâncias, nos planos locais, regionais, nacionais e internacionais. O Poder Judiciário já reconhece a necessidade de soluções alternativas e institucionalizou a negociação prévia entre as partes em conflito como fator necessário e indispensável para a consolidação de um processo judicial em vários campos do Direito. A alternativa cada vez mais acolhida em todo o planeta é a NEGOCIAÇÃO direta entre as partes de um conflito ou a mediação por um terceiro ator: O MEDIADOR. As ferramentas para a capacitação do negociador/mediador têm evoluído continuamente e se distinguem por dois tipos e respectivas metodologias para chegar-se ao SIM.Uma é a baseada no paradigma científico-positivista-unicista que busca o diagnóstico e cria propostas por criatividade e livre associação. É a proposta que vem de Harvard e cujo autor mais reconhecido é Roger Fisher por sua obra Como Chegar ao SIM. Outra é a baseada no paradigma científico-triádico da Cibernética social, que busca diagnóstico e cria propostas seguindo a teoria do cérebro tri-uno e suas correspondentes três partes envolvidas em qualquer conflito. Sua metodologia opera pela integração dos três processos mentais e grupais em um ciclo bem definido e seguro de negociação.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Negociação com o Modelo da Cibernética Social: UM PASSO ADIANTE DE HARVARD.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Negociação com o Modelo da Cibernética Social: UM PASSO ADIANTE DE HARVARD.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Administração e outros títulos similares à A Negociação com o Modelo da Cibernética Social: UM PASSO ADIANTE DE HARVARD