Review: "A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo o livro "A Música na Alfabetização de Crianças com Síndrome de Down: Música como Ferramenta Pedagógica" de João Bosco da Silva. Esse livro é dedicado ao ensino de crianças com síndrome de Down, e seu conteúdo é rico e especialmente útil para professores, estudantes e outras pessoas interessadas na área de educação.

A obra se inicia com um capítulo que aborda os aspectos biológicos e psicológicos da síndrome de Down. Em seguida, é feita uma análise abrangente das teorias pedagógicas aplicadas à educação de crianças com esta condição.

O livro também explora as possibilidades pedagógicas da música como ferramenta educativa, abordando as habilidades que podem ser desenvolvidas e como a música pode ser usada para ensinar habilidades básicas, tais como leitura, escrita, matemática e outras. O autor também aborda a importância da comunicação para o desenvolvimento dos alunos, bem como a importância da interação entre pais, professores e alunos com Síndrome de Down.

Além disso, o livro contém exemplos de atividades práticas que são úteis no ensino de crianças com Síndrome de Down, bem como análise crítica dos métodos usados no ensino desta população. Embora seja voltado para professores, este livro pode ser lido com proveito por estudantes, terapeutas e qualquer outra pessoa interessada no assunto.

Em suma, recomendo "A Música na Alfabetização de Crianças com Síndrome de Down: Música como Ferramenta Pedagógica" de João Bosco da Silva. Esta obra aborda assuntos relevantes para o ensino desta população, que podem ser muito úteis para professores, estudantes, terapeutas e outras pessoas interessadas na área de educação.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Os estudantes especiais com Síndrome de Down precisam de metodologia pedagógica diferente, tendo em vista as suas ações centradas em atividades mais concretas e por eles manuseadas no seu próprio ambiente, evitando possíveis estresses, respeitando todos os aspectos de sua personalidade, com o trabalho de profissionais qualificados, além de requisitar a participação ativa da família nessa “construção”, com nossa atenção especial ao período de alfabetização. A intenção do livro foi criar algumas condições para a integração do Ser Down na sociedade, nessa fase inicial de aprendizagem, possibilitando a maior participação nas aulas, com os devidos cuidados nas disciplinas cognitivas mais complexas, que devem ser apresentadas por professores especializados, para desenvolverem uma pedagogia adaptada da melhor forma, em busca de melhores resultados.Em virtude dessas inquietações acerca da inclusão educacional de alunos com necessidades especiais, o livro mostra o acerto da aplicação de musicoterapia na alfabetização de crianças com Síndrome de Down, com o autor observando e participando, como profissional de educação e músico profissional, das etapas e buscas de alternativas para superação das dificuldades, pois ensinar com música não é a mesma coisa que ensinar música, junto de uma equipe multiprofissional com professores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e musicoterapeutas, fazendo observações, identificando e acompanhando o dia a dia escolar do público-alvo. Boa leitura!

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” comprar
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” gratis
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” ler online
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” download
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” preço
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” baixar
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” pdf
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” sinopse
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” resenha
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” baixar pdf
  • livro “A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à A música na alfabetização de crianças com Síndrome de Down: música como ferramenta pedagógica