A Morte da Medicina

Segundo o autor, este livro surgiu do espanto, do choque em constatar os caminhos que as ideologias estão a arrastar a tudo e a todos. A Medicina, como ciência, deveria estar de fora de quaisquer tentativas de manipulação político-ideológica, que são sempre justificadas através de argumentações absurdas e totalmente anti-científicas. No entanto, as próprias ciências parecem ter sido seqüestradas por um discurso obscuro, mas muitas vezes sofisticado, que consagra o relativismo como uma regra geral.
O Dr. Angotti Neto, em face dos desvios conceituais em relação ao valor da vida humana, um princípio essencial à Medicina, propõe uma reflexão acerca dos preceitos éticos que a fundamentam. Seu diagnóstico é que a Medicina corre sério perigo de se tornar apenas um instrumento de engenharia social para atender às demandas puramente ideológicas de uma revolução cultural e ética destinada a modificar valores, atitudes e comportamentos.
É urgente, portanto, uma séria reflexão sobre o papel do médico na sociedade. Pois, segundo o Dr. Angotti Neto, “ser médico subentende não apenas uma forma de agir, mas também uma forma de agir como reflexo de uma forma de pensar, uma forma de ser, na busca de um ideal. No entanto, sob qualquer aspecto, essa causa formal do médico está intrinsecamente ligada ao respeito pela vida humana”.

Resenha:

A Morte da Medicina, de Hélio Angotti Neto, é uma leitura obrigatória para todos aqueles interessados em descobrir como as práticas médicas têm mudado ao longo dos anos. O autor faz uma análise profunda da evolução das ciências médicas e dos avanços que foram possibilitados através de melhorias tecnológicas e avanços científicos. O autor aborda de forma detalhada as principais transformações que aconteceram desde a década de 1950, incluindo a introdução da medicina moderna, a revolução informática e as tendências do desenvolvimento da saúde global e da medicina preventiva. Ele avalia como a tecnologia moderna, a prática médica e o cuidado com o paciente evoluíram durante esse período e quais as consequências disso.

Eu recomendo A Morte da Medicina para todos aqueles interessados em conhecer o que mudou a medicina nos últimos 70 anos. O livro oferece uma visão completa das áreas de tecnologia, medicina e saúde global, que foram impactadas pela revolução informática. É uma obra que provoca reflexão e que oferece um retrato real da medicina contemporânea. O autor aborda temas importantes, como a relação entre a qualidade dos serviços médicos e a tecnologia, bem como a responsabilidade do médico moderno na saúde do paciente. Ele também explora a importância de se preservar o cuidado humano em relação à tecnologia e aos avanços da medicina.

A Morte da Medicina é um livro essencial para quem quer estar atualizado sobre o estado da medicina moderna. É uma leitura interessante para qualquer profissional da área da saúde, pois possibilita uma visão ampla e profunda sobre as mudanças históricas na medicina. Além disso, também é uma ótima leitura para aqueles que buscam entender melhor as complexidades das relações entre cuidado e tecnologia moderna. O autor faz um excelente trabalho ao escrever um livro que abrange as melhores práticas e respostas às questões que os profissionais da área da saúde enfrentam.

Recomendo fortemente A Morte da Medicina para aqueles que querem ter uma visão global da medicina moderna. É um livro interessante e importante que aborda temas fundamentais sobre o futuro da medicina. Ele oferece um modo de pensar sobre as mudanças e desafios que enfrentamos na atualidade e que serão importantes no futuro.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A Morte da Medicina sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.