Review: "A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "A Livraria da Rue de l’Odéon" de Sérgio Carneiro. É um livro divertido e emocionante. O relato, contado em primeira pessoa, conta a história de como um jovem estudante de filosofia, encontra uma velha livraria em Paris. A livraria é cheia de tesouros intelectuais e o estudante descobre que lá trabalham duas mulheres misteriosas. Uma delas é a misteriosa dona da livraria. A outra é sua filha, que tem um relacionamento conturbado com sua mãe. O livro é muito bem escrito e a narrativa flui com naturalidade. Aqui encontramos uma história de amizade, medo, amor, traição e muita história. É fascinante como o autor consegue criar personagens tão vivos e reais. De forma geral, este livro é uma leitura atraente e envolvente. O autor tem um estilo narrativo único que traz vida e profundidade às personagens e às suas interações. Esta obra é uma aventura intelectual, pois evoca muitas questões filosóficas e ideológicas. Eu recomendo "A Livraria da Rue de l’Odéon" porque é um livro incrível e emocionante. O autor escreve com maestria, o que torna o livro ainda mais interessante. É uma obra que vai fazer você pensar sobre questões existenciais e moralidade. Um livro para não perder!

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A Livraria da Rue de l’Odéon é o livro de estreia do advogado carioca Sérgio Carneiro. Ele já havia escrito algumas crônicas sobre temas variados, mas não imaginava publicá-las. Escrevia por diletantismo, pelo prazer de escrever.Nessas crônicas, Sérgio tratava de temas históricos — sua preferência — e do cotidiano. Mas sem deixar de cultivar a ideia de, um dia, escrever um livro. Os temas iam e vinha à sua mente. Nada, entretanto, o agradava a ponto de se lhe apresentar como um tema ideal.Certo dia, num café em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, achou ao acaso, numa estante da loja, um livro com as Profecias de Nostradamus, tal como está aproximadamente narrado no primeiro capítulo do livro. Era uma edição francesa, publicada em Paris, em 1939, justamente o ano em que a Segunda Guerra Mundial teve início. Foi então que a interessante trama que Sérgio criou para seu livro se materializou na sua mente. O enredo estava quase pronto. E aí, ele não teve mais saída: tratou de desenvolver a história.Ele já havia lido diversos livros sobre a Segunda Guerra, um tema que sempre o fascinou. Livros sobre as grandes batalhas, biografias dos líderes, romances etc. Mesmo assim, foi preciso ler muitos outros. Principalmente sobre os heróis da Resistência Francesa e sobre a temível Gestapo — a polícia secreta de Adolf Hitler.Foi preciso se aprofundar na pesquisa sobre a forma de atuação da Resistência. E, para isso, além de ler livros históricos e romances, também se inspirou assistindo a alguns filmes. Sérgio acredita que herdou esse interesse do pai, que mantinha diversos livros em uma bem cuidada biblioteca. Ainda adolescente, Sérgio passava horas por lá, devorando muitos desses livros do pai.Sérgio acredita que a Segunda Guerra foi um momento tão importante na história da Humanidade que crê que as suas consequências ainda estão presentes em nossas vidas. Por outro lado, a Guerra foi o campo no qual se desenvolveram inúmeras histórias, sempre à procura de alguém que se disponha a contá-las.Em A Livraria da Rue de l’Odéon, Sérgio conta a surpreendente história de Paulo, o personagem que acha o livro sobre as Profecias de Nostradamus num café, na região serrana do Rio de Janeiro, e se intriga com as misteriosas e enigmáticas anotações feitas com cuidado ao longo do livro. Aquilo o intriga tanto que ele resolve investigar a história a fundo, pesquisar para saber o que significavam aquelas anotações. E acaba viajando até Paris, atrás do enigma.E o que ele descobre é a perigosa história de amor entre um oficial alemão e uma jovem francesa, integrante da Resistência, durante a Guerra. Um caso de amor que une Alemanha, França e Brasil, em meio à luta dos franceses contra a ocupação alemã.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” comprar
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” gratis
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” ler online
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” download
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” preço
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” baixar
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” pdf
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” sinopse
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” resenha
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” baixar pdf
  • livro “A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ficção e outros títulos similares à A LIVRARIA DA RUE DE L’ODÉON