A ilha do rei

Reza a lenda que, quando a corte de Dom João fugiu da invasão napoleônica, o príncipe regente trouxe consigo para o Brasil, os seus tesouros… E, também, alguns segredos inimagináveis. Os cavaleiros de Cristo e os maçons ingleses se uniram para realizar a operação de guarda e transporte, antecipando a possibilidade de os franceses se apropriarem de seus objetos sagrados. Alguns diziam que os navios de carga nunca chegaram ao seu destino; outros, que o rei teria mandado construir um esconderijo subterrâneo na pequena ilha localizada na Baía de Guanabara – que os índios chamavam de Ilha Curva. Depois de tudo isso, a ilha ficou mais conhecida como a “Ilha do Rei”. O fato é que, lá, erigiu-se um palácio de veraneio para D. João enquanto ele e sua corte permaneciam na colônia. Com a queda de Napoleão, a corte retornou à Lisboa. O palácio e a ilha caíram no esquecimento. Ao longo dos séculos, o palácio ficou em ruínas. No entanto, lendas davam conta de que abaixo do solo havia uma casamata intrincada e cheia de armadilhas… Diziam que a maldição e o fato de a ilha ser assombrada colaboraram em igual medida para manter as pessoas longe daquele lugar. Exceto os caçadores de tesouros. Diversos aventureiros tentaram a sua sorte e falharam. Alguns deles morreram. A arqueóloga Mariana Aragão de Miranda tinha motivos para acreditar na existência do tesouro depositado nos subterrâneos da ilha, já que a sua Quinta-avó, Ignácia, deixou um diário pessoal contando tudo o que viu e ouviu, relacionado ao assunto. A relíquia foi passada de geração para geração. Durante toda a sua vida, Mari seguiu os passos de Ignácia. Fez da lenda a sua missão.

Resenha:

Eu recomendo o livro "A Ilha do Rei" de MD Gugik. O livro conta a história de um reino que foi separado em três partes, cada uma governada por seu próprio rei. O rei de cada parte tem poderes mágicos, mas também deve lutar com os seus desafios. Nesta jornada, o leitor acompanha o rei em sua luta para manter o seu reino unido.

O livro contém elementos fantásticos, assim como algumas lições sobre o valor da união e da amizade. Os personagens são bem desenvolvidos e as aventuras são bastante envolventes. A escrita é ótima e inclui descrições detalhadas da ilha e de seus habitantes. A trama é interessante e cativante, cheia de reviravoltas que surpreenderão o leitor.

A Ilha do Rei é um livro com um conteúdo que se adapta a todas as idades. É uma ótima opção para jovens que buscam aventuras, mas também para adultos que procuram uma boa história. O livro trata de temas importantes, como a responsabilidade de governar e a importância de manter as pessoas unidas, e as lições presentes nesse livro são úteis para qualquer leitor.

Eu recomendo este livro para todos os tipos de leitores. É uma ótima leitura para aqueles que querem se aventurar em uma boa história com lições de valor. A Ilha do Rei de MD Gugik é um livro que vale a pena ser lido e recomendado.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A ilha do rei sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.