Review: "A História da Guerra Hispano-Americana"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "A História da Guerra Hispano-Americana" de Charles River Editors. Este livro oferece uma visão abrangente da guerra, desde o início em 1898 até o seu término em 1902. O autor fornece detalhes sobre o ambiente que levou à guerra, bem como as principais figuras e eventos. Os leitores também obtêm uma visão das consequências da guerra, incluindo a aquisição de territórios americanos no Caribe e no Pacífico. Além disso, o livro fornece uma análise detalhada dos altos e baixos da guerra, bem como de seu legado para a história militar.
Ao ler "A História da Guerra Hispano-Americana", você ficará impressionado com a ampla cobertura e análise que ela oferece. O autor fornece informações sobre as principais batalhas, desde as lutas na ilha de Cuba até os combates no Pacífico. Além disso, o livro cobre questões políticas, como as negociações que resultaram no Tratado de Paris de 1898. O autor também discute o legado da guerra, incluindo o aumento do nacionalismo nos Estados Unidos e o impacto da aquisição de territórios americanos na formação da política externa dos Estados Unidos.
Ao longo do livro, o autor fornece um relato detalhado e analítico da guerra. Ele usa fontes primárias e secundárias para oferecer uma imagem rica e detalhada da guerra. O autor também oferece uma análise das influências culturais e militares que contribuíram para o resultado da guerra. Além disso, ele apresenta os principais personagens da guerra, incluindo o presidente William McKinley, o secretário de Estado John Hay e o general em chefe dos Estados Unidos, Nelson Miles.
No geral, "A História da Guerra Hispano-Americana" de Charles River Editors é uma leitura obrigatória para aqueles que querem saber mais sobre a guerra. O livro fornece uma visão abrangente da guerra, incluindo um relato detalhado das principais figuras e eventos. Ele também oferece uma análise das consequências da guerra e seu legado para a história militar. Como resultado, o livro oferece uma visão profunda e fascinante da guerra, tornando-se uma leitura obrigatória para todos os estudiosos de história militar.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A História da Guerra Hispano-Americana sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Inicialmente, o presidente republicano William McKinley queria evitar qualquer guerra e, por sua vez, a Espanha também queria evitar qualquer conflito com os Estados Unidos e sua poderosa marinha. No entanto, a Espanha também queria manter Cuba, que considerava uma província da Espanha e não uma colônia. Cuba também era muito importante para a economia espanhola, pois produzia commodities valiosas como o açúcar e também tinha um porto em expansão em Havana. Enquanto isso, os interesses econômicos americanos estavam sendo prejudicados pelo conflito em curso entre os nacionalistas cubanos e a Espanha. O comércio de mercadores com Cuba estava sofrendo agora que a ilha estava passando por um conflito, e a imprensa americana capitalizou a luta cubana pela independência, que estava se intensificando continuamente desde 1868. Em um esforço para vender jornais, a imprensa frequentemente tornava as histórias sensacionalistas, que passaram a ser conhecidas como “jornalismo amarelo”. Durante o período que antecedeu a guerra, o jornalismo amarelo espalhou histórias falsas sobre o conflito cubano para vender jornais no competitivo mercado de Nova York.
Apesar dos desejos do presidente McKinley de evitar uma guerra, ele foi forçado a apoiar uma guerra com a Espanha depois que o navio da marinha americana USS Maine sofreu uma explosão no porto de Havana. McKinley havia enviado o navio para ajudar a proteger os cidadãos americanos em Cuba da violência que estava acontecendo lá, mas a explosão devastou o navio, que naufragou rapidamente no porto. 266 marinheiros americanos a bordo do USS Maine morreram.
Embora a causa da explosão nunca tenha sido determinada, jornalistas amarelos na imprensa americana culparam a Espanha, alegando que o navio fora sabotado. O presidente McKinley foi incapaz de resistir à pressão popular depois que um relatório da Marinha dos Estados Unidos também afirmou que o navio havia sofrido uma explosão fora de seu casco que incendiou depósitos de pólvora dentro do navio. As investigações posteriores se mostraram inconclusivas, mas o Presidente McKinley foi forçado a aceitar a guerra com a Espanha. O Congresso declarou guerra e a Marinha dos Estados Unidos iniciou o bloqueio a Cuba e Porto Rico. A frota dos EUA no Pacífico navegou para as Filipinas, então uma possessão espanhola. Apesar dos problemas de abastecimento das bases navais existentes até então, a frota americana derrotou a frota espanhola em Manila.
Embora os espanhóis tenham lutado contra o Exército dos EUA até um impasse em Porto Rico, a Espanha foi forçada a concordar com a paz depois que a Marinha dos EUA destruiu suas frotas do Pacífico e do Atlântico. A derrota militar em Cuba significou que a Espanha teria que dar a Cuba sua independência, e a destruição de sua marinha significou que a Espanha teria que ceder suas colônias ultramarinas aos Estados Unidos. Posteriormente, os Estados Unidos obtiveram a posse das Filipinas, Porto Rico e Guam, marcando o verdadeiro início do imperialismo americano.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A História da Guerra Hispano-Americana.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A História da Guerra Hispano-Americana.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” comprar
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” gratis
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” ler online
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” download
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” preço
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” baixar
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” pdf
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” sinopse
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” resenha
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” baixar pdf
- livro “A História da Guerra Hispano-Americana” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à A História da Guerra Hispano-Americana
- TEATROS NEGROS: Texto Poético-dramatúrgico sobre o estudo Conceitual e Estético da Cenologia Afro-baiana
- Corpo de Bombeiros Militar da Bahia: Da Criação à Emancipação
- História Modular 2: Mundo Grego
- Democracia, Comunismo e reformas na Venezuela de Rómulo Betancourt (1940-1964)
- Diogo e Catharina: Script para Cinema
- Primeira Guerra Mundial: Uma Breve Introdução – A Grande Guerra
- O Espectro do Caos: nos passos da arte urbana paulistana entre 1970 e 1990
- Do Minho ao Mandovi: Um estudo sobre o pensamento colonial de Norton de Matos (História Contemporânea Livro 15)
- Os Pequeninos Viajando pela História: Pós-Guerra até os dias atuais
- Salvando a Mona Lisa: A extraordinária operação para proteger o Louvre e seus tesouros da invasão nazista
- GUERRA DOS SETE ANOS
- Um alerta de tempestade: modernismo e romantismo no Retrato do Brasil de Paulo Prado