A Guardiã da Memória

Pode uma mulher se apaixonar por um centauro, criatura de uma estirpe tradicionalmente inimiga dos humanóides, especialmente os terrígenas? Uma surpreendente história de amor regada a sensualidade e aventura, A Guardiã da Memória, do veterano autor Gerson Lodi-Ribeiro, traz enfim a maturidade da ficção científica erótica brasileira.
Em Ahapooka, o Mundo-sem-Volta, descendentes de náufragos de inúmeras espécies inteligentes erigiram culturas mestiças e vigorosas ao longo dos milênios numa tentativa de recriar as glórias de suas civilizações ancestrais. A maioria das culturas alienígenas de Ahapooka discrimina os humanos pela crença da evolução das espécies de forma espontânea, sem auxílio de promotores alienígenas. Para tentar reverter essa situação, a operativa humana Clara — heroína da premiada noveleta “A Filha do Predador” — é enviada para uma missão secreta no Império. Quando os planos da Nação Humana não saem como o esperado, Clara é obrigada a fugir às pressas a bordo de um navio tripulado por alienígenas anfíbias em companhia de um centauro. Isolada com ele por meses a fio, a amizade que a humana nutre pelo alienígena se transforma em algo mais.

Resenha:

Recomendo A Guardiã da Memória de Gerson Lodi-Ribeiro como uma obra que merece ser lida. A história é contada de forma original e humana, nos permitindo conhecer melhor não só a vida de seus personagens, mas também seus dilemas.

O livro se passa num futuro distante, quando as tecnologias avançadas permitiram que as memórias dos mortos fossem salvas em um banco de dados. Os personagens principais são um grupo de guardiães destas memórias, que tem a tarefa de preservar e proteger estas memórias, permitindo que elas sejam resgatadas pelos seus entes queridos.

Gerson Lodi-Ribeiro criou uma narrativa que nos leva a refletir sobre as emoções humanas e o complexo processo de luto. Além disso, o livro também nos faz pensar sobre o avanço tecnológico e suas implicações nas nossas vidas.

A Guardiã da Memória é uma obra de ficção científica, mas que em sua essência é um livro humanista. A narrativa nos leva a enxergar nos personagens a possibilidade de recuperar as nossas memórias e ter uma nova chance de viver.

Eu recomendo fortemente A Guardiã da Memória. É uma obra marcante e profunda, que nos faz refletir sobre nossas vidas, nossas memórias e nossos dilemas. Gerson Lodi-Ribeiro criou uma obra que merece ser lida e apreciada.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A Guardiã da Memória sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.