Review: "A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "A Geografia e a Formação dos Professores; das Influências das Políticas Educacionais às Práxis que Viabilizam o seu Ensino" de Cristiane Cardoso. Esta obra é uma fonte incrível para os professores, pois aborda em detalhes como a geografia e as políticas educacionais afetam o ensino.

Os professores encontrarão informações importantes sobre os impactos da localização geográfica no ensino, assim como também como se dá a relação entre as políticas educacionais e as práticas docentes. Além disso, o livro oferece estratégias e técnicas para que os professores possam melhorar os seus processos de planejamento e ensino.

Cardoso também aborda maneiras para os professores poderem melhorar a sua prática, bem como uma análise da relação entre a geografia e o ensino. Por meio de exemplos reais, o livro mostra como estes conceitos podem ser aplicados na sala de aula.

O livro oferece também discussões sobre a importância da inclusão no ensino, assim como também propostas para a promoção de cursos de formação continuada de professores em diversos contextos educacionais.

Todos os tópicos são abordados de forma clara e acessível, tornando a leitura agradável e desafiadora ao mesmo tempo. Os professores encontrarão neste livro informações valiosas que certamente contribuirão para o aprimoramento da sua prática docente. Portanto, eu recomendo fortemente este livro a todos os professores que desejam melhorar o ensino e a formação dos seus alunos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A preocupação com a formação docente no Brasil é recente. Segundo Gatti (2010), somente nas primeiras décadas do século XX, “os ventos da modernização” fizeram aparecer a preocupação com a formação de professores para o chamado estudo secundário (que hoje corresponde aos anos finais do ensino fundamental e ao ensino médio) em cursos específicos. Na atualidade, observam-se, no meio acadêmico, inquietações com as licenciaturas, seja quanto às estruturas institucionais que as abrigam, seja quanto a seus currículos e conteúdos formativos. Certamente, isto se dá em função dos graves problemas enfrentados no que diz respeito à aprendizagem escolar. Esta obra oferece reflexões e caminhos que contribuem para a formação do professor de Geografia e suas práticas pedagógicas. Esse trabalho é resultado de várias pesquisas que abordam questões latentes sobre o ensino de Geografia, processos formativos dos professores nessa área e políticas educacionais, temas que permearam a nossa prática enquanto formadoras do curso de licenciatura em Geografia do Instituto Multidisciplinar, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e coordenadoras do PIBID-Geografia-IM.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” comprar
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” gratis
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” ler online
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” download
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” preço
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” baixar
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” pdf
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” sinopse
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” resenha
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” baixar pdf
  • livro “A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências e outros títulos similares à A Geografia e a formação dos professores; das influências das políticas educacionais às práxis que viabilizam o seu ensino