Review: "A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "A Gamificação como Ferramenta Pedagógica no Ensino Superior" de Carlos Alberto Paiva. Neste livro, o autor examina o papel da gamificação no ensino à luz da prática e da teoria. Ele argumenta que a gamificação pode ser usada como uma ferramenta para aumentar a motivação dos alunos, aumentar a interatividade entre alunos e professores, e ajudar os alunos a compreender melhor o conteúdo do curso. O livro fornece exemplos de como a gamificação foi usada com sucesso em cursos de ensino superior, mostrando como os professores podem usar os princípios da gamificação para melhorar a aprendizagem. Além disso, ele inclui as melhores práticas e as estratégias de ensino mais eficazes para aplicar a gamificação em contextos de ensino superior. Esta obra é um ótimo recurso para educadores que querem entender como a gamificação pode melhorar o ensino.

O livro é ainda mais relevante em tempos de ensino remoto, visto que a gamificação pode ajudar a manter os alunos envolvidos e motivados mesmo se não estiverem na sala de aula. O autor fornece conselhos práticos sobre como os professores podem criar um ambiente de aprendizagem emocionante e envolvente, o que pode ajudar os alunos a aproveitar melhor o conteúdo do curso. Também destaca as tendências mais recentes na área da gamificação, bem como as ferramentas e tecnologias que podem ser usadas para criar ambientes de aprendizado atrativos.

Eu recomendo o livro "A Gamificação como Ferramenta Pedagógica no Ensino Superior" de Carlos Alberto Paiva para aqueles que desejam aprender mais sobre a gamificação e como ela pode melhorar os ambientes de ensino. Este livro fornece exemplos detalhados de como os professores podem usar a gamificação com sucesso para melhorar a aprendizagem dos alunos, e também destaca as principais tendências na área da gamificação. É uma ótima leitura para qualquer educador interessado em potenciar o ensino mediante a gamificação.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O perfil do docente no ensino superior tem mudado nos últimos anos. Com a presença massiva da tecnologia o professor se vê, por vezes, sobrecarregado com a quantidade de informações que chegam a ele, não só pelos alunos, mas também pelas diversas e cada vez mais difundidas alternativas midiáticas. A introdução das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e a gama de possibilidades que advém com os recursos disponibilizados, acabam muitas vezes subaproveitados pelos docentes uma vez que, mesmo que estejam familiarizados com as novidades trazidas por essa tecnologia, encontram dificuldades em adaptá-la de forma criativa ao conteúdo pedagógico. Através de pesquisas e experimentos práticos, autores tem obtido êxito no uso da gameficação como ferramenta pedagógica, oferecendo um método alternativo, instigante e interativo para despertar o interesse e a curiosidade, facilitando o aprendizado tanto do aluno como do professor através de atividades lúdicas e participativas. O presente estudo visa elencar e identificar os processos da gameficação e demonstrar como podem funcionar de forma integrada ao conteúdo pedagógico no ensino superior, objetivando inspirar e oferecer uma visão sobre o potencial dessa ferramenta. Este trabalho tem por objetivo demonstrar os principais aspectos envolvendo o processo de gameficação, exemplificar a mecânica de seu funcionamento e demonstrar como o inter-relacionamento desse processo pode ser usado de forma didática em da sala de aula.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” comprar
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” gratis
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” ler online
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” download
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” preço
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” baixar
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” pdf
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” sinopse
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” resenha
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” baixar pdf
  • livro “A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Computação e outros títulos similares à A GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR