Review: "A Fé dos Juízes: Inquisidores e processos por heresia em Portugal (1536-1774) (Investigação)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Com toda certeza,"A Fé dos Juízes: Inquisidores e processos por heresia em Portugal (1536-1774) (Investigação)" de Bruno Feitler é uma leitura indispensável para todos aqueles interessados na história da Inquisição portuguesa. O autor conseguiu reunir em um só livro toda a pesquisa realizada durante anos, que resultou em um trabalho completo e bem articulado que abrange os mais diversos pontos e fatos sobre a Inquisição portuguesa.

A leitura do livro proporciona ao leitor uma visão ampla sobre o assunto. Ele apresenta não só os aspectos religiosos e históricos da Inquisição, mas também as relações entre as pessoas envolvidas nos processos e as variadas estratégias adotadas para a sua execução. Além disso, o autor aborda questões políticas, científicas e filosóficas, e faz uma ampla comparação entre os procedimentos adotados na época no território português e nas demais nações europeias.

O livro também conta com uma estrutura clara e organizada, o que facilita a compreensão dos temas abordados. Outra característica positiva é o fato de o autor utilizar fontes primárias, o que garante a autenticidade e a precisão das informações contidas na obra.

Portanto, para conhecer melhor a história da Inquisição portuguesa, recomendo fortemente que você leia "A Fé dos Juízes: Inquisidores e processos por heresia em Portugal (1536-1774) (Investigação)" de Bruno Feitler. Esse é um livro que não só é instrutivo, mas também divertido de ler, pois o autor consegue tornar o assunto interessante para o leitor.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Fé dos Juízes: Inquisidores e processos por heresia em Portugal (1536-1774) (Investigação) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Quem eram os inquisidores portugueses? Como suas práticas judiciais evoluíram ao longo dos quase trezentos anos de existência do Santo Ofício em Portugal? Que fé, que confiança, os inquisidores tinham em seus próprios julgamentos? A fé dos juízes refaz a história da Inquisição portuguesa a partir de um ponto de vista jurídico, das carreiras e das dissensões existentes entre os inquisidores. Vemos que bastante rapidamente muitos de seus membros, geração após geração, deixaram de acreditar na eficácia dos métodos empregados no julgamento dos casos de heresia, e que essas insatisfações são um importante elemento das reformas dos anos 1770. Conta-se assim a história do Santo Ofício português, antes do seu declínio final, a partir daquilo que era o cerne da sua existência: os processos por heresia.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Fé dos Juízes: Inquisidores e processos por heresia em Portugal (1536-1774) (Investigação).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Fé dos Juízes: Inquisidores e processos por heresia em Portugal (1536-1774) (Investigação).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à A Fé dos Juízes: Inquisidores e processos por heresia em Portugal (1536-1774) (Investigação)