Review: "A FARSA DE INÊS PEREIRA: Versão Original"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
A Farsa de Inês Pereira de Gil Vicente é uma comédia clássica que trata de assuntos humanos e sociais. O livro conta a história de uma família da aristocracia portuguesa do século 16, que luta para manter o seu lugar na sociedade. É uma obra prima escrita em versos lacônicos e inteligentes, que captura a atenção e faz o leitor rir com a narrativa. A linguagem é rica e poética, com diálogos engraçados e personagens cativantes.
Eu recomendo A Farsa de Inês Pereira a todos os que buscam entretenimento divertido e inteligente. O livro é uma excelente leitura para fãs de comédias antigas e novatos na literatura. É também uma ótima opção para aqueles que procuram entender melhor as origens da cultura portuguesa. A história é cheia de humor, mas também discute questões sérias de modo perspicaz.
O livro é uma leitura agradável, com um ritmo equilibrado e envolvente. A escrita poética de Gil Vicente retorna à vida as figuras históricas e as suas experiências, e nos deixa com a impressão de que estamos presenciando tudo ao vivo. Este clássico da literatura portuguesa é repleto de ironia e auto-ironia, além de lições de vida sobre amor, família, lealdade e honra.
A Farsa de Inês Pereira é uma obra que deve ser lida e relida. O livro é intemporal e cada leitura nos ensina algo novo. É uma história divertida e profunda que permanece na memória. Portanto, eu recomendo este livro para qualquer pessoa interessada em aprender, divertir-se e apreciar a literatura portuguesa.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A FARSA DE INÊS PEREIRA: Versão Original sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Gil Vicente havia sido acusado de plagiar obras do teatro espanhol de Juan del Encina. Então, pediu para que aqueles que o acusavam, lhe dessem um tema para que ele pudesse escrever uma peça.
Deram-lhe o seguinte ditado popular como tema: Mais vale asno que me leve que cavalo que me derrube.
No auge de sua carreira dramática, sobre este tema, Gil Vicente criou “A Farsa de Inês Pereira”, respondendo assim àqueles que o acusavam de plágio.
A peça foi apresentada pela primeira vez para o rei D. João III, em 1523 no Convento de Tomar.
Esta farsa é considerada a peça mais divertida e humanista de Gil VicenteLeitura indispensável!
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A FARSA DE INÊS PEREIRA: Versão Original.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A FARSA DE INÊS PEREIRA: Versão Original.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Gil Vicente e outros títulos similares à A FARSA DE INÊS PEREIRA: Versão Original
- Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente
- AUTO DA ÍNDIA: Versão Original
- A farsa de Inês Pereira: Adaptação de Alexandre Azevedo
- Pranto de Maria Parda: Porque vio as ruas de Lisboa com tÁ¢o poucos ramos nas tavernas, e o vinho tÁ¢o caro e ella nÁ¢o podia passar sem elle
- Quem tem farelos? Ou Auto do escudeiro
- Monðlogo do Vaqueiro
- Auto da Barca do Inferno
- Auto da barca do inferno em quadrinhos (Clássicos em HQ)
- Auto da barca da glória: Adaptação de Alexandre Azevedo
- O Velho Da Horta
- Monólogo do Vaqueiro: Adaptação de Alexandre Azevedo (Coleção Gil Vicente)
- Auto da feira: Adaptação de Alexandre Azevedo