A Fábula rubra: Uma Dramaturgia Amazônica

E se, além do teu cadáver, houvesse um reino?A Fábula Rubra é uma aventura de fantasia sombria, que começa com o jovem Visago tendo sua existência desprendida do próprio corpo, em violentas condições. E tal como ele, milhões da almas vagueiam e formam a estrutura de um reino próximo ao nosso: a Belém das Sombras.Neste não-lugar, Visago tentará recuperar o próprio nome, para que possa prosseguir e transcender.Esta dramaturgia é uma linda jornada em busca de si mesmo e da libertação das prisões que o ser humano criou, na forma das opressões sociais e religiosas.Embarque na Belém das Sombras, dos rios de sangue e dos prédios de ossos e quem sabe, as reflexões do caminho te ajudem a encontrar nada além de si mesmo, pois a arte é espelho retorcido e a visão, mesmo na escuridão, é de amor e tolerância.Leia mais

Resenha:

A Fábula Rubra: Uma Dramaturgia Amazônica, de Andrei Simões, é uma obra imprescindível para todos os interessados no teatro brasileiro. O livro conta a história do encontro de dois mundos, o indígena e o nacional, que permitiu a evolução da cultura brasileira. A obra fornece informações detalhadas sobre a cultura do povo indígena e sua influência na dramaturgia brasileira. Ao mesmo tempo, Simões também trata do impacto da cultura e do teatro na vida das comunidades indígenas.

A Fábula Rubra apresenta uma nova abordagem para a história do teatro brasileiro através do olhar do autor sobre culturas indígenas e o diálogo entre essas culturas e o teatro brasileiro. A obra oferece detalhes sobre a história das comunidades indígenas, suas crenças e práticas, bem como a relação entre elas e a cultura brasileira. O livro também tem a capacidade de desvendar as implicações dessa interação na produção teatral brasileira. O autor questiona como a cultura indígena é vista e representada no teatro e como ela pode contribuir para a construção de novas narrativas.

A Fábula Rubra é uma obra fundamental para qualquer um que esteja interessado na história do teatro brasileiro, na cultura indígena e na interação entre esses dois mundos. O livro oferece informações precisas, bem como uma análise profunda e aprofundada dos temas abordados. A leitura é obrigatória para quem deseja entender o que o teatro brasileiro tem a dizer sobre o povo indígena e sua influência na cultura brasileira.

Recomendo vivamente que você leia A Fábula Rubra: Uma Dramaturgia Amazônica, de Andrei Simões. Essa obra é uma excelente forma de conhecer mais sobre o teatro brasileiro e a cultura indígena, além de contar com um estilo de escrita interessante e cativante.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A Fábula rubra: Uma Dramaturgia Amazônica sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.