Review: "A estética literária de Graciliano Ramos em Angústia (1936)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "A estética literária de Graciliano Ramos em Angústia (1936)" de Rosilene Pimentel S. Rangel a todos aqueles que querem conhecer a obra do autor e seu método criativo. O livro aborda a análise da obra de Graciliano Ramos "Angústia", que foi publicada em 1936. O livro oferece uma análise minuciosa de como o autor usou a estética literária para contar a história.

Rangel usa uma variedade de tópicos para explicar o trabalho de Graciliano Ramos, começando pela sua experiência de vida e como isso influenciou a sua narrativa. Ela também discute como Ramos usou personagens complexos, bem como a linguagem e as estruturas narrativas, para contar a história.

Um dos aspectos mais interessantes do livro é que ele também aborda as influências de autores como Guimarães Rosa, Machado de Assis e até mesmo James Joyce na escrita de Ramos.

Além disso, o livro também contém uma ótima seleção de trechos da obra para que o leitor possa ter um contato direto com a escrita de Ramos.

Eu recomendo esse livro a qualquer pessoa que queira conhecer melhor a obra de Graciliano Ramos e seu método criativo para contar histórias. É um livro informativo e facilmente compreensível, com uma abordagem muito detalhada.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A estética literária de Graciliano Ramos em Angústia (1936) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Grandes narradores, como Graciliano Ramos, conseguem atingir a essência dos problemas sociais e, com isso, representam com muito mais exatidão a totalidade viva e dinâmica das contradições da sociedade em que vivem e da relação que os indivíduos estabelecem entre si, em suas ações, sofrimentos e destinos individuais. Em Angústia (1936), somos conduzidos a uma reflexão sobre a sociedade, sobre as nossas condutas e sobre como se estabelecem as relações entre os indivíduos num mundo reificado, condicionado ao desenvolvimento das forças produtivas. Com efeito, tem-se uma obra que ultrapassa o seu tempo, apresentando as relações humanas e seus conflitos sem se deixar contaminar por questões particulares, nos conduzindo à reflexão de como a sociedade age na interioridade dos indivíduos, bem como suas existências são produzidas com base nas decisões que tomam, sem assumir com isso uma posição simplória ? através de suas personagens ? de que o indivíduo é produto do seu ambiente. Neste livro, o método de investigação sobre a estética literária de Graciliano Ramos e a constituição da personalidade do narrador-personagem Luís da Silva tem como principais aportes teóricos as obras de maturidade de Georg Lukács: Estética (1963) e Para a ontologia do ser social (1960-1971), além de outras produções do filósofo húngaro que abordam a arte e a especificidade literária, como também obras de críticos e pesquisadores em literatura, e de historiadoresLeia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A estética literária de Graciliano Ramos em Angústia (1936).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A estética literária de Graciliano Ramos em Angústia (1936).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e Histórias Reais e outros títulos similares à A estética literária de Graciliano Ramos em Angústia (1936)