A DONA DO PEDAÇO (peça teatral)

A peça fala sobre aparência e realidade em uma cidade grande, onde as agruras da vida moderna em sociedade às vezes são mais evidentes, varridas pra debaixo do tapete ou ficam escondidas sob o véu da invisibilidade social. Norminha é uma solitária senhora que fala com as plantas, e como sempre faz, chega em seu apartamento depois de bater perna na rua trazendo compras, um bolo de aniversário e o salário de sua aposentadoria. Depois de conversar com Dezinha (uma imagem de Nossa Senhora Aparecida), sua rotina é interrompida porque toca a campainha. É Zé Eduardo, um menino de rua, que anuncia um assalto. Há um abismo cultural evidente entre essas duas tristes figuras, as personagens centrais da trama; e o choque desses dois universos, a colisão que se dá forçada a partir desse encontro, provoca um corte entre a realidade e a ficção, que abre um portal entre os planos existenciais, o mundo dos vivos e dos mortos, fazendo fluir a imaginação e o delírio de tal forma que passam a se confundir com a realidade; e o tempo, presente e passado, se embaralham. Descubra a verdade dos fatos, se é que ela existe.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro "A Dona do Pedaço" de Rodrigo Cavalheiro para aqueles que desejam mergulhar em uma história cheia de emoção e humor. O livro conta a história de uma mulher casada com um homem rico e infiel, que decide sair da zona de conforto para se tornar uma dona do pedaço. Embora seja uma trama dramática, o livro conta com cenas divertidas e bem desenvolvidas, tornando a leitura mais interessante e agradável.

Além do enredo interessante, o livro também aborda temas importantes como a luta pelo poder e a força feminina. A protagonista, interpretada por Agostina, tem uma transformação incrível durante o decorrer da trama, passando de uma mulher submissa a alguém que toma decisões e não mede esforços para conquistar o que deseja. A leitura desse livro, então, também pode servir como um incentivo para quem sente que deseja mudar de vida.

O livro "A Dona do Pedaço" de Rodrigo Cavalheiro tem uma escrita fluida e agradável, que torna a leitura ainda mais interessante. A história é recheada de reviravoltas inesperadas, que fazem com que o leitor se sinta envolvido na trama. Eu recomendo esse livro para todos que desejam ler uma história envolvente e que trata de temas importantes.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A DONA DO PEDAÇO (peça teatral) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.