Review: "A DESEDUCAÇÃO QUE ILEGITIMA O PODER REPRESENTATIVO NO BRASIL"
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Eu recomendo o livro "A Deseducação Ilegítima do Poder Representativo no Brasil", de Kaleb de Melo. O livro discute as consequências da educação no Brasil e propõe ações práticas para melhorar a situação. O autor discute como as desigualdades sociais decorrentes da falta de acesso à educação afetam o exercício do poder representativo. Ele também aborda a importância de proporcionar o acesso à educação de qualidade para todos os brasileiros.
O livro aborda o papel do Estado na garantia do direito à educação e sua responsabilidade em promover o acesso a ela. Ele também discute como a educação pode contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país. De acordo com o autor, o Estado deve fomentar o investimento em educação de qualidade, pois isso é essencial para o fortalecimento do poder representativo no Brasil.
Além disso, o livro traz diversas estratégias para promover a desigualdade social, como a inclusão de crianças de baixa renda nas escolas. Ele também fornece soluções práticas para melhorar a qualidade da educação e para aprimorar o ambiente escolar. Nessa obra, o autor aborda ainda a relação entre a desigualdade social e a corrupção, que são problemas graves enfrentados pelo Brasil.
Portanto, recomendo o livro "A Deseducação Ilegítima do Poder Representativo no Brasil", de Kaleb de Melo, para aqueles que querem conhecer mais sobre o tema. O livro oferece um olhar crítico sobre a questão da educação no Brasil e propõe soluções práticas para lidar com ela. Além disso, ele ajuda a entender como a desigualdade social e a corrupção afetam o país.
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The current study is about the relationship between education and citizenship, ethnic and cultural transfiguration as a source of the crisis of moral and ethical values to perpetuation of the same group at power, the culture of exploitation embedded to culture of the people and the practices and policies aimed to massive miseducation. It seeks to show that knowledge of rights, duties and fundamental guarantees will enable the citizen to exercise sovereign power and monitoring what is delegated to the State, which must be installed awareness politicies and empowerment of people, since the early childhood, to the exercise of citizenship. This study is based mainly on bibliographic research and legislation. It will also use the virtual databases for consultation and theoretical inspiration, websites and journal articles. Chronologically, this monograph will address the identity of the Brazilian people, the rights and guarantees established in federal constitution, the power and sovereignty of the people, their social and human rights, the minimal legal education necessary for citizens to exercise their citizenship, the importance of the existential minimum and analysis about the power of representation. At second, address the denial of rights of Brazilians, the ethnic transfiguration and its instances, crimes against the democratic state and miseducation. Finally, it addresses education and return to power of the citizens, the limitations of the power delegated to the state, the legitimacy of democratic power, the constitutional state, the applicability of laws, the effectiveness of popular sovereignty, the democratic structure of power and legal empowerment in childhood.
Key Word: Education. Citizenship. Popular Power. Democracy. Childhood.
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