Review: "A crise estrutural do capital"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendaria o livro "A crise estrutural do capital" de István Mészáros. Este livro oferece uma análise profunda e bem fundamentada da natureza da crise estrutural do capital. Ele nos fornece uma perspectiva única sobre a forma como o sistema capitalista atual se tornou um obstáculo à realização das possibilidades humanas e à justiça social. O autor também procura esclarecer como as estruturas econômicas, políticas e culturais influenciam a formação dos ciclos capitais e o desenvolvimento das sociedades.

Mészáros desenvolve uma abordagem inovadora para entender os principais problemas da crise estrutural do capitalismo. Ele fornece uma análise detalhada do sistema capitalista, incluindo a sua desigualdade, a sua injustiça e as suas contradições. Ele explora como o capitalista absorve o valor criado pela classe trabalhadora e como o capitalismo evita o crescimento das classes mais pobres. Ele também destaca como o capitalismo tem impactado o meio ambiente e a desigualdade de gênero.

Mészáros apresenta uma variedade de argumentos convincentes sobre como sair da crise estrutural do capital. Ele se concentra na necessidade de redesenhar as estruturas econômicas, políticas e culturais para criar um sistema que garanta a sustentabilidade ambiental, a equidade econômica e social e a justiça. Por exemplo, ele destaca a necessidade de promover a participação dos trabalhadores nos processos de tomada de decisão e de desenvolver mecanismos que aumentem a renda dos trabalhadores e a segurança dos empregos.

Eu recomendaria o livro "A crise estrutural do capital" de István Mészáros para qualquer pessoa interessada em compreender os fundamentos do sistema capitalista atual. Ele oferece uma análise crítica detalhada e um modelo credível para o desenvolvimento de um sistema de economia sustentável, equilibrado e justo. Esta obra aborda os temas de forma clara e abrangente, fornecendo uma base convincente para as discussões sobre as possíveis soluções para a crise estrutural do capital.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A crise estrutural do capital sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O colapso do sistema financeiro não é a causa, mas sim a manifestação de um impasse na economia mundial. É desta forma, em oposição às linhas de interpretação hegemônicas, que István Mészáros analisa o atual período histórico em sua nova obra, A crise estrutural do capital. No livro, o filósofo desmonta uma série de ilusões associadas aos acontecimentos recentes e afirma que as raízes da crise, na verdade, encontram-se no atual estágio de desenvolvimento do capitalismo.
Crise dos subprime, crise especulativa, crise bancária, crise financeira – os nomes são muitos para a imensa expansão da aventura especulativa, que abalou o capital financeiro e, naturalmente, os ramos produtivos das economias. Em resposta, governos e instituições globais jogam trilhões de dólares no sistema, ao passo que os indicadores econômicos seguem sinalizando o aprofundamento da deterioração na chamada ‘economia real’.
Mészáros argumenta que é inócua a ação de governos e instituições globais que inundam a economia com trilhões e clamam pelo retorno da ‘confiança’. A partir de uma visão histórica e sistêmica sobre a crise do capital, o autor mostra que esta crise nada tem de nova. Pelo contrário, é endêmica, cumulativa, crônica e permanente; e suas manifestações são o desemprego estrutural, a destruição ambiental e as guerras permanentes.
Com orelha de Samir Amin e apresentação de Ricardo Antunes, A crise estrutural do capital retoma, assim, as contundentes críticas propostas por Mészáros, ao passo que muitas de suas perspectivas são confirmadas na trajetória descendente da economia global e pelos excessos no sistema financeiro internacional. O autor reafirma, assim, que vivemos uma crise estrutural cada vez mais profunda, cuja superação está além da quantia de zeros destinadas para tapar o buraco do endividamento global.
Com isso, Mészáros evidencia as falhas em tentativas de cunho socialdemocrata, keynesiano ou desenvolvimentista. Para o autor, a crise em desenvolvimento coloca no horizonte a relevância do marxismo e do desafio coletivo para a construção de uma maneira distinta de produzir e viver.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A crise estrutural do capital.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A crise estrutural do capital.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A crise estrutural do capital” comprar
  • livro “A crise estrutural do capital” gratis
  • livro “A crise estrutural do capital” ler online
  • livro “A crise estrutural do capital” download
  • livro “A crise estrutural do capital” preço
  • livro “A crise estrutural do capital” baixar
  • livro “A crise estrutural do capital” pdf
  • livro “A crise estrutural do capital” sinopse
  • livro “A crise estrutural do capital” resenha
  • livro “A crise estrutural do capital” baixar pdf
  • livro “A crise estrutural do capital” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Sem categoria e outros títulos similares à A crise estrutural do capital