Review: "A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo o livro "A Construção da Imagem de Dilma Rousseff (PT) na Esfera Midiática: Dissonâncias e Convergências Narrativas entre a Presidente e a Candidata à Reeleição" de Thamiris Franco Martins. O livro analisa as narrativas convergentes e dissonantes em torno da imagem de Dilma Rousseff nas mídias midiáticas durante a campanha de reeleição da ex-presidente em 2014. Através de uma abordagem qualitativa, o livro procura entender como as narrativas se relacionam com as memórias e ações de Dilma, bem como os fatores midiáticos que influenciam na maneira como ela é percebida pelo público. A autora faz uso de diversas fontes para apresentar um panorama completo e informativo de como os meios de comunicação influenciaram a imagem de Dilma. Além disso, a abordagem qualitativa da autora, que inclui entrevistas com jornalistas, acadêmicos e analistas, ajuda a entender como os meios de comunicação moldaram a narrativa em torno de Dilma durante a campanha. Em suma, este livro é uma leitura obrigatória para todos aqueles que estão interessados em entender melhor como as narrativas midiáticas influenciam a imagem de uma líder política.

O livro também pode ser usado como fonte de referência por aqueles que desejam estudar mais sobre o papel das mídias midiáticas na construção da imagem de pessoas públicas. A escrita clara de Thamiris Franco Martins torna o livro acessível a leitores de todos os níveis. O uso de exemplos, estatísticas e análises detalhadas proporcionam uma visão profunda dos fatores que influenciaram a imagem de Dilma durante a campanha. O livro também apresenta discussões interessantes sobre as implicações de se utilizar as mídias midiáticas para promover líderes políticos. Em suma, "A Construção da Imagem de Dilma Rousseff (PT) na Esfera Midiática: Dissonâncias e Convergências Narrativas entre a Presidente e a Candidata à Reeleição" é uma leitura obrigatória para aqueles que desejam se aprofundar nas narrativas e fatores midiáticos que influenciam na imagem de um líder político.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A partir das relações de poder que se estabelecem entre o campo político e a instância comunicativa midiática, o livro tem como ponto de partida o conceito de campanha permanente, definido como o uso dos recursos disponíveis no trabalho por parte dos atores políticos (governos, partidos, congressistas ou líderes), a fim de construir e manter o apoio popular. É desenvolvido um estudo sobre a construção da imagem de Dilma Rousseff, do partido dos trabalhadores (PT), em três instâncias: pronunciamentos em rede de TV, Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) e jornal Folha de S. Paulo. Busca-se verificar como foi trabalhada a campanha, permanente, na função de Presidente da República, eleita em 2010 e de candidata à reeleição em 2014. Como corpus de análise, são analisados, primeiramente, os espaços institucionais ocupados como presidente da República, tomando como recorte os pronunciamentos em Cadeia Nacional de Rádio e TV (CNRT), durante seu primeiro mandato. Secundariamente, procura-se verificar se a imprensa, por meio da cobertura dos pronunciamentos, projetou uma imagem negativa, positiva ou neutra de Dilma Rousseff na posição de presidente, tomando como recorte as notícias publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo. Como terceira dimensão de análise, são investigados os HGPEs de 2014. Como estratégia metodológica, recorreu-se à Análise de Conteúdo de Bardin (1977), a fim de analisar separadamente os objetos e depois identificar os pontos de confluência e os aspectos dissonantes. Identificam-se dois momentos no governo Dilma: o de alta popularidade até as manifestações de junho de 2013, e a fase posterior, com queda da aprovação e uma disputa acirrada na eleição de 2014, quando saiu vitoriosa com um percentual muito reduzido de votos em relação ao candidato Aécio Neves do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). Houve mais pontos de confluências no primeiro momento entre o discurso da petista e a cobertura da imprensa. O segundo período foi conturbado e houve uma cobertura mais negativa e crítica por parte da mídia. A comunicação eleitoral foi uma forma de buscar resgatar as ações do governo, havendo uma intensa propaganda negativa de ataques entres os adversários.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” comprar
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” gratis
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” ler online
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” download
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” preço
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” baixar
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” pdf
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” sinopse
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” resenha
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” baixar pdf
  • livro “A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Política e outros títulos similares à A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT) NA ESFERA MIDIÁTICA:: dissonâncias e convergências narrativas entre a presidente e a candidata à reeleição