Review: "A Confissão de Fé Belga"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "A Confissão de Fé Belga" de Heraldo Almeida. Ele fornece uma visão aprofundada da Igreja Reformada Belga e suas principais crenças. O livro começa com uma breve história da Igreja Reformada Belga e suas origens históricas. Então, o autor passa para a discussão sobre o que exatamente a Igreja Reformada Belga acredita. Ele explica com detalhes a doutrina da Igreja Reformada Belga sobre Deus, Cristo, o Espírito Santo, as Escrituras, a salvação e muito mais.

O livro é escrito de forma clara e concisa, proporcionando ao leitor uma verdadeira compreensão das crenças da Igreja Reformada Belga. Os temas são estruturados de maneira lógica, o que facilita a compreensão do material. Além disso, o autor fornece muitos citações e referências às Escrituras para mostrar por que a Igreja Reformada Belga acredita nas coisas que crê.

Eu recomendo este livro para qualquer pessoa que queira entender melhor a doutrina da Igreja Reformada Belga. É um excelente recurso para qualquer pessoa que busca maior conhecimento sobre a Igreja Reformada Belga. O livro é acessível para todos os níveis de conhecimento, desde principiantes até estudiosos experientes. Dessa forma, é uma ótima opção para qualquer pessoa interessada em saber mais sobre o assunto.

Eu sinceramente recomendo "A Confissão de Fé Belga" de Heraldo Almeida. É um ótimo livro que ajudará qualquer pessoa a entender melhor a Igreja Reformada Belga e suas crenças. Ele é escrito de forma clara e oferece informações detalhadas sobre o assunto. Com certeza vale a pena dar uma olhada nele.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Confissão de Fé Belga sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O primeiro dos padrões doutrinários das Igrejas Reformadas é a Confissão de Fé. É chamado normalmente de Confissão Belga, pois é originário da região sul dos Países Baixos, conhecida hoje como Bélgica. O seu principal autor, Guido de Brès, um pregador das Igrejas Reformadas dos Países Baixos, foi martirizado por causa da Fé no ano de 1567. Durante o Século XVI as igrejas desse país estavam sujeitas às mais terríveis perseguições por parte do governo católico-romano. De Brès preparou essa confissão no ano de 1561 para protestar contra essa cruel opressão e provar aos seus perseguidores que os adeptos da Fé Reformada não eram rebeldes, como haviam sido acusados, mas cidadãos dentro da lei que professavam a autêntica doutrina cristã, segundo as Sagradas Escrituras. No ano seguinte, um seu exemplar foi enviado ao rei Felipe II juntamente com uma petição em que os signatários declaravam estar prontos a obedecer o governo em todas as coisas legítimas, mas que estavam prontos “a oferecer as suas costas aos chicotes, suas línguas às facas, suas bocas às mordaças e o seu corpo inteiro às chamas” ao invés de negarem as verdades expressas nessa Confissão.
Embora não haja logrado o propósito imediato de assegurar a libertação da perseguição, e o próprio de Brès tenha caído como um dos milhares que selaram a fé com as próprias vidas, o seu trabalho tem perdurado e continuará a resistir por séculos. Ao compor a Confissão, o seu autor valeu-se, numa certa medida, da Confissão das Igrejas Reformadas da França, escrita principalmente por João Calvino e publicada dois anos antes. Contudo, a obra de de Brès não é uma mera revisão do trabalho de Calvino, mas uma composição independente. Ela foi imediata e alegremente recebida pelas igrejas dos Países Baixos e adotada pelos Sínodos Nacionais convocados nas últimas três décadas do Século XVI. Depois de uma criteriosa revisão, não de conteúdo mas textual, o grande Sínodo de Dort de 1618/1619 a adotou como um dos padrões doutrinários das Igrejas Reformadas, à qual se requer a subscrição de todos os seus oficiais eclesiásticos. É amplamente reconhecida a sua excelência como uma das melhores declarações simbólicas da fé reformada.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Confissão de Fé Belga.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Confissão de Fé Belga.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A Confissão de Fé Belga” comprar
  • livro “A Confissão de Fé Belga” gratis
  • livro “A Confissão de Fé Belga” ler online
  • livro “A Confissão de Fé Belga” download
  • livro “A Confissão de Fé Belga” preço
  • livro “A Confissão de Fé Belga” baixar
  • livro “A Confissão de Fé Belga” pdf
  • livro “A Confissão de Fé Belga” sinopse
  • livro “A Confissão de Fé Belga” resenha
  • livro “A Confissão de Fé Belga” baixar pdf
  • livro “A Confissão de Fé Belga” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Espiritualidade e outros títulos similares à A Confissão de Fé Belga