Review: "A Cidade Que Queremos, Fazemos"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "A Cidade Que Queremos, Fazemos" de Lutero Pereira. É um livro maravilhoso que se concentra na criação de comunidades mais saudáveis, seguras e sustentáveis. O livro oferece uma riqueza de conhecimento em todos os assuntos relacionados ao planejamento e desenvolvimento urbano, bem como ferramentas e recursos para todos os atores interessados. Lutero Pereira trata desde os aspectos mais fundamentais de planejamento até as discussões mais avançadas sobre como realmente fazer as cidades que queremos.
O livro discute como trabalhar com entidades governamentais e de desenvolvimento para planejar e desenvolver comunidades saudáveis e sustentáveis. Ele aborda questões como mobilidade, saúde, educação, meio ambiente, inovação, empreendedorismo, liderança, participação cidadã e planejamento da cidade.
Ele também oferece ferramentas práticas para planejar o envolvimento comunitário, como a criação de comitês de vigia de desenvolvimento e parcerias eficazes entre governos locais, organizações da sociedade civil e outros interessados. Além disso, o livro fornece exemplos concretos de políticas e projetos que as cidades podem implementar para melhorar não só a qualidade de vida das pessoas, mas também o ambiente.
Ao ler este livro, os leitores aprenderão as principais técnicas de planejamento urbano, desenvolvimento de comunidades e liderança para que possam trabalhar com outros interessados para projetar, desenvolver e manter cidades sustentáveis e saudáveis. É um grande recurso para qualquer pessoa interessada em planejamento urbano, desenvolvimento e liderança. Eu recomendo fortemente "A Cidade Que Queremos, Fazemos" de Lutero Pereira para quem deseja melhorar a qualidade de vida das pessoas e criar cidades mais saudáveis e sustentáveis.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Cidade Que Queremos, Fazemos sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
É possível que os primeiros passos já estejam sendo dados para que as cidades ingressem numa nova e mais promissora era de responsabilidade cidadã. Depois da inauguração da fase áurea de políticos corruptos estarem sendo exemplarmente punidos pela Justiça, o que até pouco tempo parecia irrealizável, os ventos que agora sopram sobre o País parecem trazer uma consciência muito mais apurada de cidadania.
Além da conduta ética, o que é elementar, o cidadão agora está sendo convocado a trabalhar no sentido de construir a cidade onde vive.
É com expectativa positiva que já se nota que a sociedade está sendo despertada daquele estado de dormência ou de torpor que imperou por tanto tempo, e que tantos males lhe causou para um estilo mais operante e determinado de conquistas.
Despertado do sono profundo que o fez hibernar por longo tempo, o cidadão moderno toma consciência de que precisa engajar-se direta e objetivamente na construção de sua cidade, visto estar afastada de vez qualquer possibilidade das coisas acontecerem por obra do acaso ou por empenho de mãos alheias.
O que o cidadão vê neste momento de conscientização plena não é somente os direitos que têm, mas também sobretudo os deveres que lhe correspondem, não fugindo a sua aguçada percepção que ao tempo em que foi relapso e pouco se importou com a cidade que o obrigou outros, a exemplo da classe política, também pouco ou quase nada com ela se importaram, e o fim deste menosprezo geral não produziu outra coisa senão um ambiente de convivência de pouca qualidade e de serviços públicos incompatíveis com a dignidade do ser humano.
Convidado a sair do marasmo que foi contrário aos seus sonhos por todo o tempo em que se mostrou inerte, tempo em que esperava que tudo viesse do parlamentar ou da administração pública, o homem urbano destes dias vê chegar a sua vez de agir em prol de si mesmo, agindo em proveito de todos.
A voz que clama neste sentido é a mesma que conclama as pessoas a se organizarem, a darem as mãos, a se empenharem a fim de realizarem juntos aquilo que não teriam como executar sozinhas.
Não é se juntar para protestar, mas para planejar; não é se organizar para gritar, mas para realizar; não é se reunir por uma ideologia, mas por um ideal.
As cidades que têm provado deste novo estilo de vida urbana testemunham que não há melhor caminho do que este para se chegar aos objetivos que aproveitam a todos.
A Cidade que queremos, fazemos é um trabalho que apresenta não somente ideias como também instiga o leitor a repensar condutas pessoais ou locais de modo a se dispor a acolher a nova filosofia que veio para ficar. Ele se lança ao desafio de acender a chama que produz calor e, então, energia que possa movimentar mentes e corações rumo às aspirações mais justas em termos de se construir a cidade dos sonhos.
Afinal, ninguém jamais foi mais longe do que sonhou.
Os desafios que já têm sido vencidos por cidades como Maringá (PR), a exemplo de tantas outras, demonstram que a sociedade civil organizada é muito mais poderosa do que o ímpeto de muitas águas, e que basta ao cidadão se aproximar dos seus iguais para fins nobres que a realidade agradável em breve se torne palpável.
Não convém esquecer que o peso carregado por muitos será leve para o indivíduo que empresta seus ombros para transportá-lo.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Cidade Que Queremos, Fazemos.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Cidade Que Queremos, Fazemos.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” comprar
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” gratis
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” ler online
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” download
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” preço
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” baixar
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” pdf
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” sinopse
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” resenha
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” baixar pdf
- livro “A Cidade Que Queremos, Fazemos” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à A Cidade Que Queremos, Fazemos
- Estatuto Jurídico das Estatais: Análise da Lei Nº 13.303/2016
- Direito de Família
- Precedentes judiciais e litigância de má-fé: a nova dimensão da responsabilidade das partes na lide de acordo com o modelo constitucional de processo civil
- Súmulas do STF, STJ e da TNU: edição 2020 (Direito Brasileiro Livro 1)
- Responsabilidade Tributária Patrimonial dos Gestores e dos Administradores de Pessoas Jurídicas – Parte II: Temas Específicos
- Estado à Luz da História, da Filosofia e do Direito, O
- Direito Internacional Privado - Teoria e Prática
- Teoria da Investigação Criminal: 2ª Edição - Revista, atualizada e ampliada
- MEU CADERNO DE ESTUDO PARA OAB – 1ª FASE – ANO 2021 RODADA 1 e 2
- Delação Premiada – Limites Éticos ao Estado
- A construção do dolo no direito tributário: linguagem, intertextualidade e prova do (con)texto
- A estabilidade do servidor público concorre para a manutenção do interesse público e eficiência na administração pública