
A chave de Rebecca
“Um thriller de altíssima qualidade… Conspirações e paixões improváveis… É impossível parar de virar as páginas.” – The Washington Post
“Brilhante. Uma grande aventura de tirar o fôlego.” – Time
Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas significativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico.
O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff. Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu. Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele.
O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas.
Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal do qual apenas um deles sairá vencedor.
Resenha:
Eu recomendo muito o livro "A Chave de Rebecca", escrito por Ken Follett. Ele é um dos melhores autores de suspense e suspense histórico. Como o título sugere, o livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial, com o personagem principal sendo o jovem e inexperiente piloto de caça, o Tenente Peter Jordan. A narrativa é muito interessante, com muitos personagens interessantes, como o General Franz Halder, o judeu alemão Kurt Raeder, e a enigmática Rebecca.
Mas a história não se limita a esses personagens. Follett constrói um retrato impressionante das vidas dos habitantes - homens, mulheres e crianças - de todas as partes da Alemanha, da Polônia e da Europa Ocidental. Ele explora as reações e sentimentos das pessoas diante do avanço dos nazistas e do destino trágico que esperava os judeus.
Follett também conta a história com imaginação e muitos detalhes. Ele cria personagens complexos, cenas vívidas e cria uma tensão que é mantida durante toda a narrativa. O livro não é apenas um romance sobre a guerra, mas também um relato sobre as esperanças, temores e motivações dos personagens.
O livro é também um excelente exemplo de como os escritores podem contar histórias sobre acontecimentos históricos. Ao mesmo tempo em que o livro de Follett oferece informação, ele oferece também entretenimento e emoção.
É difícil parar de ler esta obra-prima. Como acontece com muitos outros livros de Follett, é difícil não se apaixonar por seus personagens e suas aventuras, mesmo que a história seja trágica. É uma leitura obrigatória para todos os amantes de boa literatura, e é uma excelente escolha para quem quer conhecer a guerra a partir dos olhos dos personagens.
Recomendo "A Chave de Rebecca" para todos os tipos de leitores. É uma obra-prima da história, contada com detalhes, realismo e muita imaginação. É uma leitura imperdível.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A chave de Rebecca sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.