A CASA SOTURNA – Dickens

Charles Dickens foi um influente escritor inglês, o mais famoso romancista da era vitoriana, que dispensa maiores apresentações. A CASA SOTURNA (Bleak House no original) foi publicada por Dickens em 1853 e é considerada uma de suas obras-primas. A trama gira em torno de Jarndyce & Jarndyce, um processo judicial que perdura por algumas gerações sem que apresente evolução. Os litigantes iniciais já faleceram e ninguém mais sabe ao certo pelo que estão brigando, tendo já se transformado em lenda e piada. A Casa Soturna é um romance bem linear, do tipo que se encerra como uma novela onde vão sendo revelados, apenas ao final, o destino de cada personagem. E que personagens! Como sempre o que desperta atenção em Dickens é a sua capacidade de criar tipos marcantes, quase caricatos. E com aquele refinado senso de humor utilizado para fazer uma ácida crítica social. Uma obra singular, repleta de acontecimentos instigantes, um enredo intrincado, maravilhosamente bom de se acompanhar. Para muitos, trata-se da melhor obra de Dickens, o que já é um feito memorável. A Casa Soturna faz parte da famosa coletânea 1001 Livros Para Ler Antes de Morrer.

Resenha:

Eu recomendo o livro "A Casa Soturna" de Charles Dickens a qualquer pessoa que queira ler um romance clássico interessante. O livro é repleto de personagens e cenas ricas que mantêm o leitor interessado. A história começa quando o narrador, o sr. Pip, recebe uma oferta inesperada de uma casa inesperada, que ele acredita estar assombrada. Ele então decide explorar a casa e descobrir seu segredo. Há muitas reviravoltas e descobertas que tornam a história ainda mais interessante. As descrições de Charles Dickens são tão ricas que você realmente imagina o que está acontecendo na história. Os personagens são também coloridos e interessantes, e você se envolve com eles facilmente.

O livro é também rico em temas. Os personagens enfrentam muitas questões filosóficas e morais, que são tratadas de forma profunda e pensativa. Os temas incluem amizade, lealdade, honra, culpa, justiça e outros. É interessante como Dickens consegue discutir tais temas de forma tão significativa em um romance curto. O livro também trata de temas como o poder do dinheiro e as injustiças sociais, que são assuntos que ainda são relevantes hoje. Por esses motivos, acredito que o livro é uma leitura muito interessante e relevante.

Por fim, recomendo o livro "A Casa Soturna" de Charles Dickens a qualquer leitor que deseje ler um romance clássico interessante e repleto de personagens e cenas ricas. A história é única e interessante, e os temas são profundos e pertinentes. O livro certamente vale a pena ser lido.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A CASA SOTURNA – Dickens sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.