
A Casa Holandesa
Após a Segunda Guerra Mundial, gra¬ças à conjugação de sorte e um investimento fortuito, Cyril Conroy entra no ramo imo¬biliário, criando um negócio que logo se tor¬nará um império e levará sua família da pobre¬za a uma vida de opulência. Uma de suas primeiras aquisições é a Casa Holandesa, uma extravagante propriedade no subúrbio da Fi¬ladélfia. Mas o que seria apenas uma adorável surpresa para a esposa acaba desencadeando o esfacelamento de toda a estrutura familiar.
Quem narra essa história é o filho de Cyril, Danny, a partir do momento em que ele e a irmã mais velha — a autoconfiante e franca Maeve — são expulsos pela madrasta da casa onde cresceram. Os dois irmãos se veem jo¬gados de volta à pobreza e logo descobrem que só podem contar um com o outro. E esse vínculo inabalável, ao mesmo tempo que os salva, é o que bloqueia seu futuro.
Apesar de suas conquistas ao longo da vida, Danny e Maeve só se sentem verdadeiramen¬te confortáveis quando estão juntos. Narrada ao longo de cinco décadas, A Casa Holandesa é uma história sobre a dificuldade de superar o passado. Com bom humor e raiva, os dois re¬memoram inúmeras vezes seu relato de perda e humilhação e a relação entre o irmão indulgen¬te e a irmã superprotetora enfim será colocada à prova quando os Conroy se virem forçados a confrontar quem os abandonou.
Uma saga sobre o paraíso perdido, A Casa Holandesa se debruça sobre questões de he-rança, amor e perdão, uma narrativa sobre como gostaríamos de ser vistos e quem de fato somos. E, embora seja um livro repleto de reviravoltas que farão o leitor devorar a história, seus personagens ficarão marcados por muito tempo na memória.
Resenha:
A Casa Holandesa de Ann Patchett é um romance de ficção bem escrito que se passa em Nova York. O livro segue a história de três gerações de mulheres que vivem na mesma casa, a Casa Holandesa, e testemunham as mudanças que ocorrem ao seu redor. A história se desenrola através dos olhos das mulheres que vivem na casa, como a mãe, filha e avó, e como elas reagem às mudanças que ocorrem em seu mundo.
A Casa Holandesa capta a atenção do leitor desde o início, com seu enredo envolvente e personagens bem desenvolvidos. Os personagens são tridimensionais, com problemas e dilemas bem construídos e direcionados para o desenvolvimento do enredo. O enredo é profundo e a autora faz uso de descrições detalhadas para ajudar o leitor a visualizar todos os lugares e personagens.
O livro também discute assuntos como o empoderamento feminino, história familiar, mudança, amizade e amor. O livro é envolvente e muito interessante de ler, e o leitor fica totalmente cativado com a história, prendendo sua atenção até o final. A Casa Holandesa é divertida e emocional, e definitivamente vale a pena ler.
Eu recomendo este livro para qualquer pessoa que aprecie uma boa história. É uma leitura muito agradável que trata de assuntos interessantes. A Casa Holandesa é uma leitura muito interessante e cativante, e você definitivamente não se arrependerá de lê-la.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A Casa Holandesa sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.