Review: "A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro “A Casa dos Mortos: O Exílio na Sibéria Sob os Romanov” de Daniel Beer. É uma obra fascinante que conta a história dos Romanov, a dinastia imperial que governou a Rússia desde 1613 até a Revolução de Outubro de 1917. O livro relata com detalhes a história de quando os Romanov foram forçados a sair de seu palácio e embarcar para a Sibéria.

Beer conta a história a partir dos relatos dele e de sua família, que foi um dos primeiros a serem exilados. Ele descreve as jornadas dos Romanov através da Sibéria, mostrando as horríveis condições nas quais eles viviam. Ele relata o sofrimento e a humilhação que eles passaram, assim como o modo como eles lidaram com a reclusão e a vida injusta que lhes foi imposta.

O livro também fala sobre a influência que a Revolução teve na vida dos Romanov e do resto do povo russo. Ele discute os efeitos da Revolução na Rússia e como isso mudou a vida de muitos russos. O autor também fala sobre a cultura e as tradições russas, abordando as mudanças na cultura russa ao longo dos anos.

Em suma, este livro é uma leitura obrigatória para os interessados em história russa e o destino dos Romanov. É um livro incrível que lhe dará uma visão única sobre uma importante época da história russa. Recomendo este livro para aqueles que desejam aprender mais sobre a história e a cultura da Rússia.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Dostoiévski criou a expressão “casa dos mortos” para designar o sistema prisional brutal e desumano a que eram submetidos os exilados na Sibéria, onde ele mesmo ficou preso. Neste livro fundamental, Daniel Beer narra a história de um experimento social fracassado, mas que influenciou de maneira decisiva as forças políticas do mundo moderno.Em A casa dos mortos, o historiador Daniel Beer demonstra como o exílio siberiano havia sido pensado não só como repositório de criminosos comuns e dissidentes políticos, mas também como um projeto de colonização de vastos territórios. Na prática, foi enviado ao interior da região um exército de miseráveis e vagabundos irrecuperáveis, que sobreviviam mendigando e roubando dos verdadeiros colonizadores, os camponeses siberianos.Entre os degredados havia também gerações de revolucionários de grandes e pequenas cidades da Rússia europeia e da Polônia. A Sibéria se tornou um gigantesco laboratório da revolução, e o exílio, um rito de passagem para homens e mulheres que um dia governariam a Rússia. As biografias e os escritos de uns poucos luminares dominam a memória histórica do exílio siberiano antes da Revolução Russa. Alguns deles, como Fiódor Dostoiévski e Vladímir Lênin, passaram pelo desterro; outros, como Anton Tchékhov e Liev Tolstói, produziram retratos expressivos da vida dos condenados na Sibéria em reportagens e textos ficcionais.Para cada radical banido, milhares de criminosos comuns e suas famílias foram expulsos para o esquecimento na Sibéria. Sua sorte só sobrevive em relatórios policiais, petições, atas de julgamentos e correspondência oficial que foram compilados e retidos pelo Estado policial cada vez mais desenvolvido e sofisticado. Por meio desses documentos, Daniel Beer resgata as experiências de revolucionários e criminosos comuns na Sibéria, desde a coroação de Alexandre I, em 1801, à abdicação de Nicolau II, em 1917. “Uma obra-prima […] A origem de muitas das patologias da Rússia moderna pode ser atribuída ao grande experimento tsarista [do exílio siberiano] — suas tensões, seus traumas e seu abjeto fracasso.” — The Economist“Beer garimpou uma quantidade impressionante de material […] Desse poderoso manancial emerge uma história com riqueza de detalhes que dá vida e clareza ao terror comumente associado ao nome ‘Sibéria’.” — The New York Times Book Review

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” comprar
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” gratis
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” ler online
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” download
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” preço
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” baixar
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” pdf
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” sinopse
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” resenha
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” baixar pdf
  • livro “A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à A casa dos mortos: O exílio na Sibéria sob os Románov