A CARTA: Deus e a pena de morte

O estado deve ser laico. O homem foi feito com livre arbítrio. Deus também, muito mais que nós, tem livre arbítrio. E Ele decidiu que seu negócio na terra não é o estado, mas a igreja. A democracia também não é mais forte que Deus. Ou seja, nem a democracia pode decidir pela teocracia. Deus não cede em seus propósitos. Agora, Deus se importa com os homens, se estão vivendo tranquilos, em paz, em segurança? Sim, pois a criação só vai dar certo se o homem der certo. No Brasil, milhares de pessoas estão sendo assassinadas todo ano. E muitos pedem a justiça divina. O que esse livro procura esclarecer é que a solução para a violência não se encontra no céu, mas na terra. Ou seja, não adianta reclamar aos céus, pois a solução não está lá, mas aqui conosco. Esse é um dos aspectos práticos do estado laico. Mas esta solução, que está em nossas mãos, e que não está sendo usada no Brasil, foi aconselhada pelo céu. Para demonstrar isso, esse livro traz uma carta supostamente escrita pelo próprio Deus, dando seu conselho para que a violência que cresce aqui seja controlada. Ou melhor, para que os homicidas sejam controlados, e desistam de seus intentos. Deve-se afirmar, todavia, que a carta está em pleno acordo com aquilo que por Deus nos foi revelado. Ou seja, está de acordo com as Sagradas Escrituras. O desafio, para aqueles que quiserem ler esse livro é o mesmo daquele que tinham os ouvintes do apóstolo Paulo: examinar a Bíblia para ver se ela estava de acordo com aquilo que ouviam. O fato é que a situação é grave. Milhares perdem a vida todo ano. Homicídios previsíveis. Mas, e é isto que esse livro procura demonstrar, homicídios evitáveis. E, em última análise, está nas mãos da sociedade o futuro do país. o Brasil precisa de um povo que se levante, e deixe de ser um mero assistente, tornando-se protagonista. O povo brasileiro precisa pegar a caneta na mão e escrever sua própria história.

Resenha:

O livro "A CARTA: Deus e a pena de morte" de Marcos Beyer é um ótimo livro para todos aqueles que desejam se aprofundar no tema da pena de morte. Abordando questões filosóficas e religiosas, o livro trata do assunto de forma abrangente, ao mesmo tempo em que oferece uma visão sensível e emocional. O autor nos dá um olhar profundo sobre a pena de morte e seus impactos na sociedade, e suas reflexões são baseadas na Bíblia, na história e na ciência. Ele nos faz refletir sobre os motivos que levaram a humanidade a adotar a punição capital, e também nos apresenta as diversas perspectivas sobre o tema. Além disso, o autor nos leva a pensar sobre as alternativas à pena de morte, e sobre as questões relevantes que devem ser consideradas a esse respeito.

Marcos Beyer aborda o tema de forma acessível e lúcida. O livro é bem escrito e fácil de ler, contendo uma abordagem didática e ao mesmo tempo profunda. A narrativa é fluida e a leitura é envolvente. O conteúdo também é bem pesquisado e o autor nos ajuda a entender melhor o tema, abordando questões importantes e fundamentais.

Em suma, recomendo o livro "A CARTA: Deus e a pena de morte" de Marcos Beyer. É uma leitura interessante, que nos leva a refletir sobre um tema muito importante. O livro traz uma abordagem inovadora sobre a pena de morte, e é uma ótima leitura para pessoas interessadas no tema.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A CARTA: Deus e a pena de morte sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.