A Biblioteca do Velho Mundo

Preparo Físico, Raciocínio Lógico, Sutileza e Precisão, Memória, Empatia. Estas são as habilidades que definem seres humanos no planeta Paraíso, assim como a profissão de cada um para o resto de suas vidas. Mas que futuro poderia ter alguém que possui todas as habilidades abaixo da média?
Clara é apenas mais uma humana que vive no Paraíso, um planeta perfeito criado após a destruição da Terra pelas divindades soberanas chamadas “Mestres”. Por não ter grandes habilidades, Clara é designada a uma tarefa que pouco exige do cérebro ou músculos: limpar e catalogar livros na chamada Biblioteca do Velho Mundo. Lá ela conhece o Mestre Oliver, que apesar de sua aparência física alienígena tem mais de humano do que Clara poderia imaginar. Sob sua influência, Clara passa a ler os livros do velho mundo, o que a faz refletir sobre os ensinamentos ancestrais dos Mestres, até descobrir a terrível verdade que pode desestruturar o equilíbrio do planeta inteiro.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "A Biblioteca do Velho Mundo" de Nina Barthman. É uma obra que aborda a história e as maravilhas do antigo mundo e é escrita de uma forma extremamente envolvente. Nina Barthman é excelente em contar histórias e "A Biblioteca do Velho Mundo" é particularmente bem escrita. Ela explica os principais eventos históricos de uma forma inovadora e interessante, dando destaque aos fatos que a maioria dos livros de história não discutiriam. Além disso, ela inclui muitas narrativas de personagens reais e fictícios que dão à obra uma profundidade e humanidade adicionais. Nina Barthman também tem a capacidade de combinar os eventos históricos com a vida cotidiana, o que torna o livro mais interessante para o leitor.

O livro é dividido em três seções diferentes que abordam diferentes aspectos do velho mundo. A primeira seção se concentra na história do mundo, abordando desde os antigos imperadores gregos até as guerras mundiais. A segunda seção discute as artes, as ciências, a religião e outros temas, enquanto a terceira seção se concentra na vida cotidiana, desde os costumes de casamento até as festas de aniversário. A última parte é particularmente interessante, pois permite ao leitor conhecer melhor as pessoas que viveram nas épocas passadas.

Em geral, "A Biblioteca do Velho Mundo" é um ótimo livro para quem quer conhecer melhor a história e a cultura dos antigos tempos. É escrito de forma clara e precisa, com muitos detalhes e fatos interessantes que mantêm o leitor interessado. Além disso, Nina Barthman consegue contar estas histórias de uma forma atraente e envolvente. Por esses motivos, eu recomendo fortemente "A Biblioteca do Velho Mundo" de Nina Barthman.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A Biblioteca do Velho Mundo sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.