Review: "A ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA E O AMPARO À MATERNIDADE NO BRASIL: ENTRE O PÚBLICO E O PARTICULAR 1927-1940"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "A Assistência à Infância e o Amparo à Maternidade no Brasil: Entre o Público e o Particular 1927-1940" de Hélvio Alexandre Mariano para qualquer leitor interessado em história brasileira. O livro oferece uma perspectiva única sobre a luta dos brasileiros pela promoção do bem-estar infantil e materno durante a primeira metade do século XX. Através de uma análise detalhada dos arquivos de órgãos públicos, documentos e relatos de funcionários, Mariano faz um retrato das redes públicas e particulares que construíram as bases da assistência à infância e à maternidade no Brasil. Além disso, ele examina os desafios enfrentados e os avanços alcançados no campo.

Mariano oferece uma extensa e ampla análise desses temas, em um formato acessível para o leitor. O livro é um trabalho isento e objetivo que faz as conexões entre o passado e o presente. Ele explora o assunto de forma cuidadosa, mas jamais subestimando o leitor. Ao abordar as questões de forma histórica, Mariano permite ao leitor ter uma percepção mais profunda do assunto.

Em suma, aconselho fortemente a leitura deste livro. Ele fornece uma aprofundada análise desta área da história brasileira. Esse livro também abre uma janela para que os leitores possam se aprofundar no tema de forma mais acessível. Ele discute uma ampla variedade de assuntos, dando ao leitor uma visão geral dos desafios enfrentados, bem como das melhorias alcançadas.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA E O AMPARO À MATERNIDADE NO BRASIL: ENTRE O PÚBLICO E O PARTICULAR 1927-1940 sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O livro analisa a construção de um modelo de assistência à infância e amparo à maternidadeno Brasil entre os anos de 1927-1940. Pretende, também, examinar como foi o processo deelaboração que levou à centralização da assistência à infância aos cuidados da União,passando pelo debate entre juristas e médicos na Construção do Código de Menores e naConstituinte de 1934. Neste período, o saber médico-social prevaleceu, juntamente com omodelo de assistência que buscava dividir as responsabilidades de atendimento entre opúblico e o particular. Porém, manteria como responsabilidade do Estado a formulação dediretrizes e normatizações referentes ao assunto, criando para este fim um organismonacional que foi o responsável por organizar, pesquisar, fiscalizar e divulgar as medidas quedeveriam ser implementadas em relação à Assistência à Infância e o Amparo à Maternidadeem todo o território nacional.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA E O AMPARO À MATERNIDADE NO BRASIL: ENTRE O PÚBLICO E O PARTICULAR 1927-1940.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA E O AMPARO À MATERNIDADE NO BRASIL: ENTRE O PÚBLICO E O PARTICULAR 1927-1940.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à A ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA E O AMPARO À MATERNIDADE NO BRASIL: ENTRE O PÚBLICO E O PARTICULAR 1927-1940