Review: "A Antropologia do Relato e o gesto editorial IV: As Epístolas De Tito para o Apocalipse"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro “A Antropologia do Relato e o Gesto Editorial IV: As Epístolas de Tito para Apocalipse” de TITUS JACQUIGNON. Esta obra lida com a maneira como percebemos e reconhecemos a verdade no meio do caos e confusão da vida moderna. O autor oferece uma análise minuciosa das estruturas narrativas e conceitos que compõem o texto bíblico, usando a antropologia como sua base teórica. A escrita é clara e informativa, e o autor demonstra uma profunda compreensão da narrativa bíblica e da forma como pode ser aplicada ao nosso dia a dia. Os exemplos e a explicação aprofundada das estruturas narrativas são particularmente úteis.

Além disso, o livro tem uma abordagem interessante das relações entre a antropologia e a teologia. O autor fornece uma visão detalhada da história e da aplicação da antropologia na teologia, e discute como isso influencia nossa compreensão da Bíblia e de nossa própria vida. Ele também discute a importância da hermenêutica e da teologia na compreensão dos relatos bíblicos.

Em suma, estou muito satisfeito com “A Antropologia do Relato e o Gesto Editorial IV: As Epístolas de Tito para Apocalipse” de TITUS JACQUIGNON. É uma leitura fascinante que nos ajuda a compreender o contexto narrativo e as estruturas que sustentam a Bíblia. É escrito de forma acessível para leitores de todos os níveis de conhecimento, e sua abordagem é extremamente informativa. Tendo lido este livro, tenho certeza de que você também vai encontrar que é um excelente livro para aprimorar sua compreensão da Bíblia e da história da antropologia.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A Antropologia do Relato e o gesto editorial IV: As Epístolas De Tito para o Apocalipse sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Os Relatos antigos, escritos com a forma de obras completas, foram concebidos como sistemas especializados, ou seja, treinam o leitor para se tornar especialista em sua leitura, a fim de ser inteligível além do desaparecimento de sua comunidade intelectual e técnica original, e além da morte de línguas e culturas antigas.- Minha estratégia de conhecimento e meu método, portanto, consistem em não aplicar nada de fora os Relatos antigos, mas em extrair de si mesmos a abordagem e as ferramentas necessárias para explicá-las. Da mesma forma, respeitei o vazio das fontes antigas sem preenchê-lo para me concentrar nos produtos finais que temos à nossa disposição – daí a expressão “gesto editorial”. Na mesma linha, uma vez que temos tal problema com as fontes, concentrei-me na mira presente nas obras. Descobri que eles tinham uma ciência de comunicação muito realizada, mas no estilo da antiguidade. Eles modelaram comunidades, ações e reações, na forma de um perfil que depois se transformou em um caráter narrativo. Descobri a galeria de retratos da antiguidade tardia que compõem o Evangelho. Da mesma forma, o alvo do Alcorão não nos leva de volta ao deserto saudita.- Este trabalho obedece à razão de ser do conhecimento, a fé está ausente. Eu reprovo os estudos científicos por não serem suficientemente claros sobre este assunto; o trabalho acadêmico prático das ciências gira em torno da fé dos estudiosos. Quando não se trata de fé, trata-se de memória e identidade, patrimônio ou herança – às vezes política. Devemos sair uns dos outros para entrar no mundo não-moderno dos Relatos antigos. Não é mais uma questão de interpretação, mas do método antropológico e histórico de não aplicar comportamentos, atitudes, teorias, abordagens e ferramentas alienígenas a outros mundos.- Portanto, minha estratégia e método me leva a encontrar as estratégias e táticas dos escritos dos Antigos; sua ciência de projetar obras e Relatos; sua problemática e metodologias – seus processos e procedimentos, assim como sua forma de fazer linguagem – e a torná-las minhas quando analiso seu trabalho. As instruções de uso das obras e os Relatos estavam necessariamente dentro, porque não temos nada a montante ou ao redor.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A Antropologia do Relato e o gesto editorial IV: As Epístolas De Tito para o Apocalipse.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A Antropologia do Relato e o gesto editorial IV: As Epístolas De Tito para o Apocalipse.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Espiritualidade e outros títulos similares à A Antropologia do Relato e o gesto editorial IV: As Epístolas De Tito para o Apocalipse