A Amante de Freud

A Viena da virada do século xix é palco de transformações sociais e científicas. Sigmund Freud é o principal protagonista: propõe uma nova teoria sobre a subjetividade que inclui o conceito de inconsciente. Minna Bernays, sua cunhada, vive momentos difíceis. A época não favorecia a abertura de carreiras femininas e a independência era uma ideia abstrata e distante. A única esperança de obter segurança econômica seria através do casamento.Desempregada e sem perspectivas, Minna recorre à irmã Martha, buscando abrigo no lar da família Freud até achar um novo emprego. Quando chega, é recebida com o carinho da irmã e dos sobrinhos, e, mais ainda, encontra um lugar onde pode cultivar seu interesse de longa data pela arte e pela psique humana: o escritório do pioneiro sobre os estudos da psicanálise. O que antes parecia uma inocente visita noturna para as conversas intelectuais dos dois acaba transformando-se na única salvação de uma mulher desiludida e de um homem repleto de teorias sobre o relacionamento, mas infeliz no casamento. A paixão ardente e proibida agora é impossível de ser ignorada. Nesta história de amor e traição, realidade e ficção se misturam perfeita-mente, criando um retrato convincente de uma mulher inesquecível e sua luta para conciliar o carinho pela irmã com seu obsessivo desejo pelo cunhado, o pai da psicanálise.

Resenha:

Eu recomendo o livro "A Amante de Freud" de Karen Mack a todos os leitores. O livro é escrito de forma inteligente e engraçada, e comovente às vezes. A história é narrada por Emma, uma mulher judia vivendo em Viena durante o tempo de guerra. Ela se relaciona com o lendário Sigmund Freud como sua amante, e o livro segue o desenvolvimento desse relacionamento. O relacionamento de Emma e de Freud é emocionante, e é contado de uma forma única e sutil. A história é contada do ponto de vista de Emma, e você pode realmente sentir suas emoções e pensamentos durante toda a jornada.

Karen Mack usa uma variedade de técnicas narrativas para tornar a narrativa mais interessante. Como Emma é judia, ela tem que lidar com muitos problemas que surgem como resultado da guerra, o que torna o livro ainda mais intenso. A escrita de Karen é emocional e poderosa. Ela usa descrições vibrantes para contar a história, que são ao mesmo tempo esclarecedoras e interessantes.

Além disso, o livro também aborda alguns temas interessantes, como a relação entre Emma e Freud, o que é liberdade, a sobrevivência, etc. O livro oferece uma visão única sobre a vida durante a guerra e as mudanças que ela traz. Você também conhecerá algumas personagens interessantes e comoventes que contribuem para a história.

Eu recomendo este livro para todos aqueles que querem conhecer uma história única e interessante sobre a vida durante a guerra. É um livro divertido e emocional. Karen Mack usa uma escrita poderosa para contar uma história atraente. Você também conhecerá personagens interessantes durante toda a jornada. Garanto que você não se arrependerá de ler este livro.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A Amante de Freud sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.