Review: "A alma do negócio"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "A alma do negócio" de Alberto Villas. É um livro que oferece um guia para aqueles que desejam obter sucesso em negócios e carreiras. Ele oferece conselhos práticos e aborda diversos tópicos, desde como começar um negócio até como gerenciá-lo. O autor se concentra em uma abordagem de liderança centrada nas pessoas, com base em suas experiências de mais de 20 anos de trabalho como empresário. Ele discute tópicos como contratação, motivação, cultura, foco e tomada de decisão, bem como como manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Ele também oferece soluções práticas para problemas comuns que os empreendedores enfrentam.

Eu particularmente gostei da abordagem do autor e acho que é útil para aqueles que estão interessados na área de negócios. Ele compartilha suas experiências e conselhos com base em sua própria experiência, o que torna o livro muito relevante. Ele fornece exemplos de sucesso de sua própria carreira e oferece conselhos práticos para ajudar os leitores a criarem uma abordagem bem-sucedida de liderança. Além disso, ele aborda questões pertinentes para aqueles que estão começando um negócio, como a tomada de decisões, a liderança de equipe e o desenvolvimento de um plano de negócios.

Eu recomendei este livro para amigos e familiares que estão começando seus próprios negócios e têm interesse em melhorar suas habilidades de liderança. Eu recomendo especialmente que aqueles que estão começando um novo negócio ou estão interessados em melhorar seu conhecimento e habilidades na área de negócios leiam este livro. Ele oferece uma perspectiva única e prática e, com certeza, ajudará aqueles que estão procurando obter sucesso em suas carreiras.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro A alma do negócio sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O livro A alma do negócio: como eram as propagandas nos anos 50, 60 e 70, do jornalista e escritor Alberto Villas, nos leva de volta a uma época pré-tecnológica quando ainda não existiam os computadores e os celulares. Este livro “mostra o trabalho dos pioneiros da propaganda”, como diz Washington Olivetto. Na impressionante coleção de livros, discos e revistas que possui, Villas garimpou as raridades que compõem este livro tão gostoso de curtir.

O autor começa o livro dizendo que o pai vestia uma “camisa Volta ao Mundo” e ia para o trabalho “dirigindo uma Rural Willys”. Os tecidos que dispensavam o ferro de passar, como as camisas Volta ao Mundo, as calças de Nycron, que não perdiam o vinco, e as blusas de Ban-Lon, eram uma grande novidade. Surgiram para facilitar a vida das donas de casa, assim como os revolucionários eletrodomésticos: a enceradeira, a máquina de lavar e a de secar roupas, a televisão a cores. Fraldas descartáveis e a papinha pronta para o bebê. Dessa forma, sobrava mais tempo para cuidar da beleza com o sabonete Gessy, os cremes Rugol e Pond’s, o pó de arroz Cashmere Bouquet e a água de colônia Regina.

Assim como acontece nos dias de hoje, as celebridades eram requisitadas para garantir a qualidade do produto. Uma das que mais atuou nesse campo foi a inesquecível apresentadora Hebe Camargo, cuja imagem passava confiança aos leitores. Outros foram Carmem Miranda, Pelé, Chico Anísio, os integrantes do programa Família Trapo, que fazia grande sucesso na época.

A grande maioria desses produtos foi desaparecendo com o passar do tempo: os famosos drops Dulcora embrulhadinhos um a um, a caneta-tinteiro,a cera Parquetina, as calculadoras, os filmes Kodak… “Um dia, minha filha ainda pequenininha viu meu álbum de retratos de quando eu era criança e perguntou: ‘Quando você era criança o mundo era preto e branco?’”

Outros produtos, porém, continuam há décadas nas prateleiras, firmes e fortes, atravessando gerações, como a pomada Minancora, o creme Nívea, o Melhoral, o Leite Ninho e o Leite Moça, o sabão Omo, os chicletes Adams…

Algumas marcas se tornaram tão fortes que seus slogans nunca mais saíram da cabeça: o Bombril, aquele das 1001 utilidades, Se é Bayer é bom, Danoninho vale por um bifinho, Avon chama!

Quem usava a chave desse segredo era Henry Ford, que costumava dizer: “Se eu tivesse um único dólar investiria em propaganda.”

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro A alma do negócio.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre A alma do negócio.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “A alma do negócio” comprar
  • livro “A alma do negócio” gratis
  • livro “A alma do negócio” ler online
  • livro “A alma do negócio” download
  • livro “A alma do negócio” preço
  • livro “A alma do negócio” baixar
  • livro “A alma do negócio” pdf
  • livro “A alma do negócio” sinopse
  • livro “A alma do negócio” resenha
  • livro “A alma do negócio” baixar pdf
  • livro “A alma do negócio” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ficção e outros títulos similares à A alma do negócio