75 amigos:: causos quase verídicos

Inventário de situações divertidas, estranhas e algumas vezes dramáticas, 75 amigos é uma coleção de espirituosas histórias compartilhadas por Odair Quintella, um carioca do tempo em que a cidade do Rio de Janeiro era a capital do país. Mas ele faz questão de deixar claro: nesta homenagem aos bons (e também aos maus) companheiros que passaram por sua vida ao longo de 75 anos, não existe nenhum compromisso com a exatidão dos fatos, apenas com a visão — e o humor — do narrador. A cronologia das histórias tampouco importa. Os causos, como prefere Quintella, são agrupados conforme a experiência pessoal e profissional do autor, desde a formação básica, no então ginásio, até os dias de hoje, em Miguel Pereira (RJ), cidade onde mora. A despeito da "eventual parcialidade" presente em suas narrativas, Quintella arremata: trata-se de uma livre viagem do autor em torno de suas memórias, mas todas elas têm seu fundo de verdade.Odair Quintella nasceu em 1945, na cidade do Rio de Janeiro. Começou a trabalhar com 17 anos na revista O Cruzeiro, onde adquiriu seu gosto pela leitura e pela escrita. Formou-se engenheiro mecânico em 1969 pela antiga Escola de Engenharia da Universidade do Brasil, hoje Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e atuou na área por cerca de três décadas. Aos 59 anos, diplomou-se mestre na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e, desde então, deu ênfase às atividades de professor na pós-graduação em Gestão Empresarial. Perto de completar 75 anos, resolveu suspender as atividades laborativas remuneradas e registrar "causos" vividos e vivenciados, tendo amigos como "protagonistas" das histórias.Leia mais

Resenha:

O livro "75 Amigos: Causos Quase Verídicos", de Odair Quintella, é uma leitura imperdível para quem gosta de histórias divertidas e inesquecíveis. Nele, você encontra contos divertidos, muito bem escritos, com um toque de humor, que nos fazem refletir sobre a vida. Embora as histórias sejam curtas, elas não deixam de nos emocionar. São relatos de amizade, de solidão e de conquistas, que nos fazem lembrar das nossas próprias experiências. É um livro que nos faz rir, nos emociona, nos ensina e nos faz refletir sobre muitos assuntos.

O livro é escrito por uma ótica feminina, o que nos permite ver a vida de maneira diferente. As histórias de amizade são descritas de forma poética, nos fazendo sentir a intensidade dos sentimentos que as personagens vivem. O autor também nos leva a pensar sobre a vida e as suas consequências.

Os relatos são repletos de descrições vívidas e detalhadas que nos permitem imaginar as cenas, personagens e circunstâncias descritas. Além disso, cada conto possui um significado maior, um ensinamento, que nos encoraja a refletir sobre a nossa própria vida.

Gostei da maneira como o autor conseguiu unir os elementos das histórias, como amizade, alegria, dor e tristeza, em uma narrativa cativante. Cada conto, por mais curto que seja, nos prende e nos transporta para outra realidade, permitindo que nos conectemos de alguma forma com as personagens e suas experiências.

Se você está procurando um livro divertido, emocionante, repleto de lições de vida, com certeza irá gostar de ler "75 Amigos: Causos Quase Verídicos". O autor consegue capturar a essência da amizade e da vida e conta com uma escrita fluida e envolvente. É uma leitura que vale a pena e que eu recomendo a todos.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro 75 amigos:: causos quase verídicos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.