1968: sonhos e pesadelos

Muito mais do que um livro de memórias, 1968, com os sonhos e pesadelos de Samuel Kilsztajn, é um verdadeiro passeio educativo. Com o coração e um apurado senso analítico, Samuel nos leva a percorrer os dolorosos “anos de chumbo” do Brasil no pós golpe militar de 1964, a partir de 1968. Vivenciamos todo um processo de formação acadêmica, a estruturação da carreira de um professor e as entranhas da carreira universitária. Outra marca presente no relato é a audácia, o reconhecimento da fragilidade do humano como força e ponto de partida necessário para a defesa da vida. Nesse sentido, a leitura é também uma experiência de aprendizagem para o leitor. Somos convidados a, juntos com o autor, “rodar o mundo” e “sem parar”, reconhecendo, como diria Paulo Freire, a importância de esperançar. E é isso que se destaca em Samuel e em seu 1968, sonhos e pesadelos. Samuel é um educador de tempo integral e seu livro para todas as idades e todas as pessoas. Para nossa sorte, esse livro de educação para a vida relata fatos e acontecimentos de alguém que vivenciou intensamente anos importantíssimos da nossa história.Da apresentação, porLeia mais

Resenha:

1968: Sonhos e Pesadelos, de Samuel Kilsztajn, é um livro fascinante que captura o espírito de uma época efervescente. Ele nos leva de volta às mudanças sociais, às tensões e às esperanças que caracterizaram o ano de 1968. O livro conta a história de como os jovens da época reagiram às mudanças sociais e políticas, e como essa geração se envolveu em manifestações, atos de resistência e movimentos de libertação.

Kilsztajn utiliza fontes primárias - documentos, fotografias, cartas e entrevistas - para construir um retrato ímpar da época. Nesse sentido, é possível perceber como as pessoas daquela geração lidavam com essas mudanças, e como elas foram importantes na construção da era moderna. Além disso, ele também nos dá uma visão ampla e profunda da cultura da época, incluindo a música, o cinema, os protestos e as manifestações.

Eu recomendo o livro 1968: Sonhos e Pesadelos de Samuel Kilsztajn a todos aqueles interessados em conhecer melhor o ano de 1968. Kilsztajn nos oferece uma visão única dessa época e dos movimentos que aconteciam, além de nos proporcionar um olhar profundo sobre as mudanças sociais e culturais da época. É uma leitura muito interessante e rica em detalhes, que certamente deixará os seus leitores com um olhar diferente sobre a época.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro 1968: sonhos e pesadelos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.