
1968: Quando a Terra tremeu
1968 é um ano-chave para a história mundial e brasileira, repleto de episódios emblemáticos, como o Maio Francês e a Primavera de Praga, na Europa, e a Passeata dos Cem Mil e a imposição do temido AI-5, num Brasil subjugado pelo regime militar. A abordagem do jornalista Roberto Sander neste livro, contudo, não se limita aos acontecimentos políticos que tão profundamente marcaram o período.
O painel de 1968 construído aqui é completamente novo. A narrativa avança mês a mês, tratando dos mais variados assuntos. O leitor é levado ora para a Guerra do Vietnã, ora para a primeira visita ao Brasil de um arredio Mick Jagger; para a África do Sul, em pleno Apartheid, onde acontecia o primeiro transplante de coração bem-sucedido do mundo; para Havana, onde Fidel Castro fazia um expurgo no Partido Comunista cubano; e para as viagens espaciais que preparavam a chegada do homem à Lua.
Em 1968 – Quando a Terra tremeu, Roberto Sander explora histórias saborosas e surpreendentes sobre ciência, moda, comportamento, esporte e cultura em geral, daquele que foi um ano ainda mais complexo, assombroso e sedutor do que se sabe.
Resenha:
Eu recomendo o livro 1968: Quando a Terra tremeu de Roberto Sander. O livro conta a história de um ano de profundas mudanças, revoltas e grandes manifestações no Brasil que culminaram na revolução de abril de 1968. É uma obra que nos ajuda a entender os movimentos sociais e políticos que ocorreram nessa época e como eles influenciaram diretamente nos rumos do Brasil. O livro é escrito com uma narrativa rica que facilita a compreensão dos fatos históricos e nos ajuda a entender o cenário político que está ligado a todos os acontecimentos em 1968. Além disso, o livro também aborda o contexto internacional do período, relacionando os acontecimentos políticos e culturais que ocorreram no Brasil aos movimentos globais da época.
O livro também traz consigo depoimentos de pessoas que estavam envolvidas naqueles movimentos, nos permitindo entender a revolução de abril de 1968 a partir de um ponto de vista mais íntimo. O autor também nos ajuda a refletir sobre o significado daquela revolução e o legado que ela deixou para o país. É um livro importante para entendermos o contexto histórico e político atual do Brasil. Recomendo este livro para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre a história do Brasil e suas transformações nos últimos cinquenta anos.
1968: Quando a Terra tremeu é um livro importante para quem deseja conhecer mais sobre a história brasileira recente. Ele nos ajuda a entender melhor o contexto histórico e político atual do país relacionando-o aos acontecimentos dos anos 1960 e 1970 e nos faz refletir sobre o significado dos movimentos sociais que ocorreram nessa época. Por isso, recomendo este livro para todos os interessados em entender melhor o Brasil atual.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro 1968: Quando a Terra tremeu sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.