Review: "1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro 1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América de Antonio Gabriel de Paula Fonseca. Trata-se de uma obra de não ficção que conta a história de uma viagem incrível feita por um grupo de amigos que decidiu cruzar o mundo a bordo de um Jeep Willys. A narrativa é cheia de aventuras, memórias e reflexões sobre a vida e a sociedade que encontraram na sua jornada.
O livro é repleto de imagens e relatos de lugares maravilhosos e culturas interessantes. O autor descreve suas descobertas de uma forma bastante detalhada, permitindo ao leitor entender as paisagens, climas e hábitos locais. Além disso, há um toque de humor e ironia nas palavras do autor, o que torna a leitura ainda mais agradável.
O livro também conta a história de cada pessoa envolvida na viagem, o que torna a narrativa bastante interessante e envolvente. O autor compartilha suas experiências e sentimentos com o leitor, permitindo que este se identifique com as personagens e aproveite a viagem junto com elas.
Portanto, recomendo este livro para todos os que amam viajar e desejam conhecer pessoas e lugares diferentes do que estão acostumados. É perfeito para aqueles que buscam aventuras, reflexões e memórias que durarão para sempre.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro 1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
UMA GRANDE AVENTURASem qualquer dinheiro de família, com dois amigos – Everardo de Mello Nogueira e Paulo Pinheiro de Andrade – dirigindo um 4 X 4, Gabriel fez uma volta ao mundo pelos continentes da Africa, Asia, Europa e America. Durante um ano, em 1957 viveu grandes aventuras: várias escaladas, tipo Kilimanjaro, Piramides… Travessias de pântanos e desertos.
PERSEVERANÇANa Europa, cruzam o Canal da Mancha e chegam à Inglaterra. O destino era participar do famoso encontro anual de escoteiros Jamboree que em 1957, quando eles pegaram a estrada e cruzaram o oceano, reuniria 57 países em Birmingham, na Inglaterra, para comemoração dos 50 anos de fundação do Escotismo. Não só marcaram presença na festa como deram uma “esticadinha” até o Círculo Polar Ártico. Festa acabada, descem para Le Havre na França onde de novo tomam o navio, dessa vez com destino à Venezuela. Seguem de Jeep para a costa do Pacífico, descem até a Argentina, atravessam o Rio Grande do Sul, e chegam de novo ao Rio.
LOGÍSTICA EM 1957Os três garotos se comunicavam por cartas em quatro cópias escritas com carbono e enviadas para diferentes remetentes, sempre para as embaixadas ou consulados brasileiros pelo caminho. E funcionava!
“Saímos jovens ingênuos, voltamos um ano depois ainda jovens, porém bem vividos!”
SOBRE O AUTORAntonio Gabriel de Paula Fonseca Jr, 80 anos, está em permanente movimento. Engenheiro de profissão fundou e dirigiu por mais de 30 anos uma empresa metalúrgica dedicada a toda sorte de construções metálicas. Filho de poeta e pianista, neto de escritores e escultores, ele foi educado por seus avós – Octávio Tarquínio de Souza e Lucia Miguel Pereira – sob uma forte atmosfera cultural. Em 1946, passou a morar no apartamento do Parque Guinle por onde transitavam intelectuais como: Afonso Arinos, Alceu Amoroso Lima, Antonio Candido, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Lacerda, Aurélio Buarque de Holanda, Candido Portinari, Rachel de Queiroz, Rubem Braga, Sergio Buarque de Holanda, Vinicius de Moraes e muitos outros. Desde a infância se interessou pelas artes, mas foi com quase 50 anos que se tornou escultor.
Seu avô foi casado com umas das mais consagradas escultoras brasileiras, Maria Martins. Em 1980, Gabriel utiliza seu grande conhecimento das técnicas dos materiais para sem amarras, livremente, brincar no espaço tridimensional. De seu ateliê ou de sua oficina como gosta de chamar, saem formas poéticas, totalmente livres. O gigantismo de suas esculturas, leves, que voam e flutuam no ar pode ser conferido em “Ritual do Vento”, escultura instalada na saída do Túnel Rebouças ou na “Instabilidade”, que fica no Parque da Cidade em Salvador. Mas suas obras também percorreram o mundo. Estiveram em Tóquio, Chicago, Lisboa, New York e Philadelphia.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro 1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre 1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” comprar
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” gratis
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” ler online
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” download
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” preço
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” baixar
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” pdf
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” sinopse
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” resenha
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” baixar pdf
- livro “1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Turismo e outros títulos similares à 1957: neste Jeep verde e amarelo ganhamos o mundo – África, Ásia, Europa, América
- Canadá: Um guia prático para você que deseja viver no país.
- ITÁLIA UM SONHO
- Diário de uma Mãe de Intercambista: Aprendizados bem-humorados e considerações cheias de parcialidade para pais de primeiro intercambio
- Relacionamentos À Distância
- Tiradentes: Cidade Singular e Romântica
- ATHOS, Viagem Dentro De Um Peregrino
- Dicas valiosas de como realizar sua primeira viagem!: Tudo o que você ainda não pensou sobre fazer uma viagem!
- ESTORIAS CALIFORNIANAS: apontamentos de viagem
- Como falar Até logo em 18 idiomas: Coleção Língua Prática
- Rosa de Búzios
- San Francisco Cidade de Magia
- inglês para viagens: Um guia de conversação para a sua viagem