1356

1356 foi um dos anos mais terríveis e intensos da Idade Média, menos de uma década depois de a peste negra devastar a Europa, todos os grande reinos enfrentam conflitos dentro e fora de suas fronteiras. E o maior deles é sem dúvida a Guerra dos Cem Anos, que está em seu momento mais delicado, com a tensão entre Inglaterra e França atingindo um ponto insustentável. É esse o cenário da nova aventura de Thomas de Hookton, o arqueiro inglês tornado cavaleiro, dez anos após o término de sua incansável busca pelo Graal.
Em meio ao caos dos campos de batalha e aos sussurros dos jogos de poder nos salões reais, uma disputa menor, porém com o mais grandioso objetivo, é travada entre ingleses e franceses: uma corrida contra o tempo pela posse de la Malice, a espada que são Pedro utilizou para defender Cristo dos soldados romanos no Monte das Oliveiras. Ao longo dos séculos, a espada mudou de dono até ser esquecido em um refúgio oculto. Sua lenda, no entanto, volto à vida, assim como o desejo de vários homens de possuí-la, e a arma irá cruzar o caminho de Thomas.

Resenha:

Recomendo o livro "1356" de Bernard Cornwell a todos os amantes de aventuras históricas. O livro conta a história de Thomas de Hookton, um cavaleiro, que sai em busca de um artefato chamado O Santo Graal.

O livro é escrito a partir da perspectiva de Thomas e destaca sua perspicácia e dedicação a sua causa. Os acontecimentos no livro são baseados em fatos históricos e descrevem, de forma realista e emocionante, os acontecimentos ocorridos durante a Guerra dos Cem Anos.

O livro conta com grandes personagens, cada um com uma personalidade única e características. Thomas luta com bravura e coragem para encontrar o Santo Graal, enquanto também enfrenta suas próprias dúvidas e medos. Ele tem que fazer escolhas difíceis e, ao longo do caminho, descobre o que é realmente importante para ele.

A narrativa é fluida e fluida, o que torna o livro muito agradável e envolvente. Cornwell usa sua habilidade de contar histórias para criar um cenário ainda mais imersivo e envolvente. Os detalhes históricos são escritos de maneira a tornar a história ainda mais interessante.

No geral, recomendo "1356" de Bernard Cornwell a todos aqueles que desejam viver uma aventura histórica e se aprofundar nas questões e valores da Idade Média. Thomas de Hookton é um exemplo de coragem e de determinação em busca de um objetivo. A narrativa do livro captura a essência do tema e torna a leitura extremamente agradável. É uma leitura obrigatória para aqueles que desejam conhecer mais sobre a Idade Média.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro 1356 sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.