Review: "100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
A obra "100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude" de Rachel de Queiroz é um livro maravilhoso que todos deveriam ler. As crônicas selecionadas por ela contêm narrativas que vão desde a vida no campo, as experiências de infância, a escravidão, a resistência, o racismo e a xenofobia. As crônicas são cheias de emoção e em alguns casos as imagens são tão vívidas que o leitor é transportado para o ambiente descrito. O livro é repleto de descrições vibrantes que vão desde o calor opressivo de um dia de verão "brasileiro" até as noites tranquilas de um vilarejo interiorano. O leitor é convidado a compartilhar dos sentimentos e dos dramas das personagens retratadas na obra. É uma experiência muito enriquecedora, pois todas as crônicas refletem a cultura brasileira e convidam o leitor a participar das histórias.
Rachel de Queiroz escreve com profundidade e muita sensibilidade sobre as questões sociais enfrentadas pela população brasileira, retratando as relações humanas, as diferenças sociais e a discriminação. Ela retrata as mudanças que ocorrem com o tempo, bem como as contradições entre o passado e o presente. A narrativa contida nas crônicas é fluida e consegue capturar o leitor da primeira à última frase. É um livro que é ao mesmo tempo divertido e comovente. Além disso, ela aborda temas como a religião, a espiritualidade, a solidão, a vida rural e a resistência. Estas abordagens retratam com maestria a complexidade da vida e a beleza de suas cores.
Recomendo o livro "100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude" de Rachel de Queiroz para todos aqueles que querem desfrutar de uma experiência maravilhosa de leitura. A obra captura perfeitamente a realidade brasileira e a história de um povo que luta para sobreviver e desenvolver-se. Esta é uma obra que cativará leitores de todas as faixas etárias e permitirá que eles compreendam a cultura e as realidades da vida brasileira. É uma obra que todos deveriam ler.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro 100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Com humor, ironia e ternura entrelaçados, os textos desta reunião de crônicas apresentam um amplo retrato do Brasil e sua gente, tocando em diversos assuntos cotidianos. O leitor encontrará aqui drama, comédia, crítica, folhetim, relato de sonho, prosa poética e “núcleos e embriões de romance”, como afirmou Antonio Carlos Villaça. Conforme o crítico André Seffrin, “A rigor, a autora destas crônicas é uma de nossas maiores conquistas no gênero, ladeada por José de Alencar e Machado de Assis, Antonio Torres (o de Verdades indiscretas) e João do Rio, Cecília Meireles e Rubem Braga, Nelson Rodrigues e Paulo Mendes Campos.” Com sua característica escrita pungente e observadora, a autora desvela histórias que comovem aos leitores e leitoras. São chamados a uma realidade inquietante, entre terrível e feroz, mas que também pode se mostrar bela através da intermediação da palavra. Rachel de Queiroz costumava a dizer, com humildade, que o jornalismo era “mais profissão que vocação”; hoje, porém, enquanto leitores de sua obra, podemos observar como a união da jornalista e da ficcionista se deu para o bem maior da literatura brasileira representada nesta antologia necessária: 100 crônicas escolhidas.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro 100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre 100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” comprar
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” gratis
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” ler online
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” download
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” preço
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” baixar
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” pdf
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” sinopse
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” resenha
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” baixar pdf
- livro “100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ficção e outros títulos similares à 100 crônicas escolhidas: Um alpendre, uma rede, um açude
- Yoga para a Autoperfeição: Yogue-se (saúde fisica e mental Livro 1)
- Contos: Surreais
- A Decisão
- Massada
- Novos vingadores – Motim! (Marvel)
- Mundos Paralelos, a ponte
- novembro: pequeno manual de como fazer suturas
- Herdeiros de Drácula: Clássicos esquecidos de Sir Conan Doyle, M.R. James, Algernon Blackwood e outros
- Contos Nefastos
- Terrores Noturnos
- Travesseiro de Seda: Um Conto Extraído do Livro ‘O Sagrado Caminho de Si Mesmo”
- O Guesa